Ir ao conteúdo

Recomendações de placa de vídeo para usar com o Ryzen 5 4600G

Ir à solução Resolvido por Vitoria Gabriela,

Posts recomendados

Postado

Olá tenho um Ryzen 5 4600G e eu gostaria de fazer um upgrade colocando uma placa de Vídeo no meu pc, e eu realmente não sei qual colocar destas 3 opções
Estou entre uma RTX 3060 12gb
uma RX 7600
Ou uma RX 6750 XT 
eu ate gostaria de colocar uma 3060 TI porém aparentemente acabou o estoque em quase todas as lojas e as que tem estão em um preço muito acima destas 3 opções, gostaria de dicas e indicações pois nunca tive uma placa de Vídeo dedicada e tenho medo de ter problemas com drivers da AMD pois sei que são ''inferiores'' aos drivers da NVIDIA espero que alguém possa me ajudar em minha decisão, e muito obrigado.

Postado

mesmo com os drivers da AMD? é que eu realmente morro de medo, pois a maioria das pessoas com quem converso dizem que ja tiveram problemas com drivers da AMD, mas entendo que realmente a 6750xt é superior em desempenho.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
3 minutos atrás, WllY disse:

mesmo com os drivers da AMD? é que eu realmente morro de medo, pois a maioria das pessoas com quem converso dizem que ja tiveram problemas com drivers da AMD

Hoje em dia já não é mais assim, geralmente quando vejo pessoas reclamarem de drivers da amd são de placas de vídeo compradas da china, as originais dificilmente darão problema, e mesmo se der, é simples de resolver na grande maioria das vezes.
Vai de RX 6750 XT, ela que tem o melhor desempenho dentre as demais.
Agora se mesmo assim você quiser uma da Nvidia, e não se importar com desempenho nas alturas, RTX 3060 12Gb ou RTX 4060 são boas opções também, vai de seu gosto, tipo de uso e vontade também(e orçamento, claro).

• Curtir 1
Postado

@Vitoria Gabriela muito obrigado, vou pesquisar sobre as tecnologias das 2 placas, a 3060 e a 6750 xt e vou ver qual se encaixa mais no meu perfil, sei que o Raytracing nas placas com o final 60 da NVIDIA normalmente não funcionam tão bem, então vou dar uma pesquisada melhor. Mas muito obrigado pelo comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...