Ir ao conteúdo

B450M OU B550M para R7 5700X

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC novo com Ryzen 7 5700 X RX 6650 XT. Porém, estou na duvida de qual placa-mãe usar, uma b450m muito top, como a aorus elite v2 ou uma steel legend, ou eu opto por uma b550m. Preciso de indicações de placas-mães que se adequaram às minhas especificações.

Postado
41 minutos atrás, Crixus Champion disse:

B550M PRO-VDH WIFI está 699 reais, sendo uma grande opção entre as B550 LINK

não recomenda, portanto, uma b450 mais high end ?

Postado

@mxrcosvini  Se quer uma opção baratinha..., vai nessa B550 🤭

Brincadeiras a parte 🤣

Entre as 450 e 550, opte pelas 550.

Elas tem mais longevidade.

Caso não goste de wi-fi na placa-mãe..., tem uma opção mais barata.

Veja.

• Solução
Postado
24 minutos atrás, mxrcosvini disse:

A ASRock B450M Steel Legend não tem nada de high end ou top. É uma B450 bem simples, com vrm ruim e enfeitada com luzes e carenagens. Ficou muito popular por causa da recomendação de youtubers.
500 reais vale, mais do que isso, não.
A MSI B450M PRO-VDH MAX custa 500 reais e é de mesmo nível.

A Aorus B450 Elite V2 tem uma boa cara, porém não achei reviews da mesma. Só não faz sentido pagar essa grana toda em uma B450, com essa mesma grana você pega uma B550 melhor, como a MSI que recomendei, que possui VRM muito parrudo.
Outro detalhe é o PCIE 4.0, que só está presente nas B550 e X570, e você querendo pagar mais de 700 reais em uma B450.

Veja a seguir testes de vrm e temperatura do Hardware Unboxed, onde a MSI que sugeri aparece fazendo bonito. Lembrando que nesses testes de VRM os menores números representam os melhores resultados LINK

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!