Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, tudo bem? Tenho um notebook acer modelo A315-53-5100. Pretendo fazer um upgrade de memória RAM e colocar um SSD. Procurando nesse fórum encontrei bastante informação, porém sou completamente leigo no assunto e não consegui chegar numa conclusão.

1- Bem, para facilitar, sei que quanto ao SSD, este modelo possui um slot M.2 no fator 2280 tanto Sata 3 como PCIe Gen3x2. Gostaria de saber se é possível instalar esse:

Kingston SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/500G.
Caso contrário, qual seria um modelo recomendado desta mesma marca ou qualidade similar e com 500GB?

2- Já em relação a memória RAM, tenho a seguinte informação: É possível adicionar mais 16gb de RAM DDR4:

9abjpsikpzeb.jpg

Considerando essas configurações, seria possível instalar esse modelo: Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB/8.

Caso contrário, qual seria um modelo recomendado desta mesma marca ou qualidade similar e com capacidade de 8GB?

Agradeço desde já pela colaboração!

Postado

pelo que parece o note só tem 1 slot de memória ( 1x DDR4-type socket ), então teria que abrir pra confirmar. de qlq forma, ele suportaria essa kingston sim, bem como o SSD mencionado.

Postado

@xlemes Isso, possui um HD 1TB e uma memória de 4gb integrada na placa, sei que há mais 1 slot para memória RAM de até 16GB.
Queria muito encontrar uma memória RAM de 16 gb compatível.

@akagouveia Boa tarde, acabei optando por um SSD SSD 480 GB da Kingston A400, SATA. Quando a memória RAM ainda estou bem confuso. Para finalizar, poderia me informar se a memória Corsair Value Select 8GB, 2133MHz, DDR4, CL15 é compatível?

Postado

@titojoao48  Esquecí de perguntar...

Qual a finalidade desse note (depois da troca das peças)?

Trabalho?

Estudos?

Internet?

Jogos?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!