Ir ao conteúdo

Sugestões de fonte/Gabinete, e opinião do setup de PC Gamer RX6750XT, Ryzen 5600

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Recentemente Dragons Dogma 2 foi anunciado, e ao ver que meu camarada 1660ti mal chegava aos requisitos minimos, decidi que era hora de dar o upgrade.

Depois de uma breve pesquisa, cheguei ao seguinte setup, quee me parece bastante custo-benificio, para uma confortavel jogatina 1080p.

Processador: Ryzen 5600 R$ 809,98

A principio considerei o Ryzen 5700x, entretanto após pesquisa, o ganho de perfomace em comparação a preço não parece grande o suficiente, tendo em conta a diferença de R$ 380 da 5700x o ganhos no meu entendimento básico, parecem neglígiveis, corrijam-me eu estiver errado,

Placa-mãe: Gigabyte B550M AORUS Elite, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4 R$ 743,59
Sugestão que eu vi de um membro da qui em outro tópico, não sei muito sobre, se for puderem opinar ou sugerir.

Placa de Vídeo: RX 6750 XT R$ 1.939,99
Uma custo-beneficio pelo que eu presquisei, simplesmente incrivel, ate me fez um pouco duvidoso do seu preço, considerei brevemente a 6800 mas aparatemente esta indisponivel na maioria dos sites ou simplesmente muito mais cara,

Cooler: AG400 R$ 134,99
Aparentemente um opção custo-beneficio para o setup suficiente.

Total: R$ 3628,55

Orçamento de flexivel de +/- 4500, mas gostaria de não chegar a tanto, pendendo se o Gabinete for reutilizavel, se for necessario trocar alguma peça, e/ou o preço de uma fonte adequado.

precio de ajuda em:

Gabinete: Possuo este modelo, gostaria de saber se ainda é usavel sem grandes complicações, ou sugestões.

Fonte: Preciso de sugestões. ''Aparemente'' MSI MAG A650BN é suficiente, gostaria de opiniões.

PC estrititamente para games, não ira fazer nada mais.

Ja tenho SSD, HDD, e memórias, Monitor perifericos e afims do antigo PC.

@guilherme_dr, vi excelente sugestões suas em outro tópico, se puder me guiar quando estiver disponivel.

Postado
44 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

A aorus b550m que o @guilherme_dr sempre indica é uma boa placa para usar com o seu Ryzen 5 5600 , porém ela não é indicada caso pretenda fazer upgrade futuramente para cpus mais exigentes

F1a3A_EWwAcPjAi(1).jpg.9609e0041d01765decf0c3bd0cf70114.jpg

Quanto a fontes tem a Cougar gex 650 80 plus gold que não apresenta nenhuma polêmica diferente da msi mag a650bn 

Obrigado pela sugestões.

O meu perfil é deveras casual, sendo verdadeiro, eu dificilmente conseguiria converce-me a um upgrade, a não ser em casos em que a minha CPU realmente não aguente mais os novos lançamentos.

Recomenda alguma Placa custo beneficio?

• Curtir 2
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Toryus Olá amigo, tudo bem?

Certo, já fizeste um bom trabalho na escolha do hardware..

Sobre o CPU, o 5600 é um ótimo CPU custo-benefício, assim como o 5700X, o preço a mais é proporcional ao desempenho a mais que ele entrega, com ele, você ganha um pouco de longevidade em relação ao 5600, mas ainda assim, poderia escolher o 5600 sem problemas, estaria bem servido!

Sobre a placa-mãe, a B550M Aorus Elite é uma boa placa, costumo recomenda-la bastante pois tem um bom custo-benefício, mas como o @STAR ALPHA comentou, existem opções melhores, principalmente visando futuros upgrades de CPU, como por exemplo um Ryzen 7 5800X3D, mas assim, a B550M Aorus Elite segue sendo um boa placa, longe de ser uma escolha ruim.

Minha outra indicação seria a mesma do @Batata Defumada, com esse modelo da MSI.

Sobre a placa de vídeo, a RX6750XT hoje é o melhor custo-benefício, ele tem um desempenho alto para o preço que tem, pode ir nela tranquilo!

1 hora atrás, Toryus disse:

Gabinete: Possuo este modelo, gostaria de saber se ainda é usavel sem grandes complicações, ou sugestões.

Não é um gabinete péssimo, mas no seu lugar faria a substituição, visando melhor fluxo de ar, já que é um gabinete bastante fechado, foco em gabinetes com a frente mesh e indicaria o Montech Air 903 Max que tem ótimo fluxo de ar e já acompanha fans boas em relação a outros gabinetes na faixa do preço.

1 hora atrás, Toryus disse:

Fonte: Preciso de sugestões. ''Aparemente'' MSI MAG A650BN é suficiente, gostaria de opiniões.

Não recomendaria essa fonte para utilizar com uma RX6750XT, como o @STAR ALPHA citou, essa fonte da MSI sofreu substituição de componentes, o que causou uma diminuição da qualidade da fonte, ou seja, não é mais a mesma de meses atrás..

Dito isso, recomendo assim como o colega, a Cougar GEX 650W Gold como melhor opção custo-benefício hoje.

Espero ajudar de alguma forma..

Abraços!

• Curtir 4
Postado

Belas sugestões, devia segui-las, indo de MSI B550M PRO-VDH WIFI, Cougar GEX 650 GOLD e gabinete Montech Air 903 MAX. Aparentemente esse gabinete ficou fora de estoque, então pode mudar para o Montech Air 903 Base, que não tem RGB e possui 1 fan a menos. A fan pode comprar separada, sem problema. 

• Curtir 3
Postado
15 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Toryus A Aorus B550M não vale o preço que custa. Pegue a MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi que conta com mais recursos e melhor VRM.

13 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@Toryus Olá amigo, tudo bem?

Certo, já fizeste um bom trabalho na escolha do hardware..

Sobre o CPU, o 5600 é um ótimo CPU custo-benefício, assim como o 5700X, o preço a mais é proporcional ao desempenho a mais que ele entrega, com ele, você ganha um pouco de longevidade em relação ao 5600, mas ainda assim, poderia escolher o 5600 sem problemas, estaria bem servido!

Sobre a placa-mãe, a B550M Aorus Elite é uma boa placa, costumo recomenda-la bastante pois tem um bom custo-benefício, mas como o @STAR ALPHA comentou, existem opções melhores, principalmente visando futuros upgrades de CPU, como por exemplo um Ryzen 7 5800X3D, mas assim, a B550M Aorus Elite segue sendo um boa placa, longe de ser uma escolha ruim.

Minha outra indicação seria a mesma do @Batata Defumada, com esse modelo da MSI.

Sobre a placa de vídeo, a RX6750XT hoje é o melhor custo-benefício, ele tem um desempenho alto para o preço que tem, pode ir nela tranquilo!

Não é um gabinete péssimo, mas no seu lugar faria a substituição, visando melhor fluxo de ar, já que é um gabinete bastante fechado, foco em gabinetes com a frente mesh e indicaria o Montech Air 903 Max que tem ótimo fluxo de ar e já acompanha fans boas em relação a outros gabinetes na faixa do preço.

Não recomendaria essa fonte para utilizar com uma RX6750XT, como o @STAR ALPHA citou, essa fonte da MSI sofreu substituição de componentes, o que causou uma diminuição da qualidade da fonte, ou seja, não é mais a mesma de meses atrás..

Dito isso, recomendo assim como o colega, a Cougar GEX 650W Gold como melhor opção custo-benefício hoje.

Espero ajudar de alguma forma..

Abraços!

agora, Crixus Champion disse:

Belas sugestões, devia segui-las, indo de MSI B550M PRO-VDH WIFI, Cougar GEX 650 GOLD e gabinete Montech Air 903 MAX. Aparentemente esse gabinete ficou fora de estoque, então pode mudar para o Montech Air 903 Base, que não tem RGB e possui 1 fan a menos. A fan pode comprar separada, sem problema. 

Excelente ajuda meus amigos, muito obrigado, no mais vou segui-las.

Site excelente.

• Curtir 1
  • Amei 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!