Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,  pessoal! Estou com um PC:

- Ryzen 3 2200g 

- Placa-mãe A320m

- 2x4gb DDR4 3000mhz

- fonte corsair 400w

Mas infelizmente a Placa-mãe veio a falecer. Preciso fazer um upgrade, e estou mirando no Ryzen 5 4600g com uma outra Placa-mãe obviamente. Não sei se é possível,  mas seria ótimo se pudesse comprar por hora uma Placa-mãe que fosse compatível com o Ryzen 3 2200g e o 4600g, para só depois de alguns meses comprar o processador 4600g.

Mas caso não seja, qual Placa-mãe devo comprar para o 4600g? Pretendo no futuro comprar outros dois pentes de memória 2x8gb de 3200mhz, então seria bom uma Placa-mãe que suportasse isso sem depender de OC.

Uso o computador geralmente com um linux para estudar e programar, jogo muito pouco 

A fonte de 400w da corsair aguenta esse upgrade? Ou tenho que trocá-la também?

Postado
5 minutos atrás, jecK7 disse:

Mas infelizmente a Placa-mãe veio a falecer. Preciso fazer um upgrade, e estou mirando no Ryzen 5 4600g com uma outra Placa-mãe obviamente. Não sei se é possível,  mas seria ótimo se pudesse comprar por hora uma Placa-mãe que fosse compatível com o Ryzen 3 2200g e o 4600g, para só depois de alguns meses comprar o processador 4600g.

Sinceramente, não tem motivo para ir para um 4600g, é melhor esperar até ter suficiente para um 5600g. De qualquer forma, apenas siga a regra básica de compra de placa AM4 (B450/550 da ASUS/Gigabyte /MSI, ou ASRock se o preço estiver bom) e deixe para se preocupar com processador e placa de vídeo mais tarde.

Mas caso não seja, qual Placa-mãe devo comprar para o 4600g? Pretendo no futuro comprar outros dois pentes de memória 2x8gb de 3200mhz, então seria bom uma Placa-mãe que suportasse isso sem depender de OC.

Ou, você apenas compra uma placa com 4 slots de RAM e coloca um único pente de 8, que aí fica com 16 em dual channel do mesmo jeito.

6 minutos atrás, jecK7 disse:

A fonte de 400w da corsair aguenta esse upgrade? Ou tenho que trocá-la também?

Não se fala de fonte sem falar de modelo. Esquece marca, não é isso que importa.

Postado

@Imakuni essa é a fonte: 

Fonte Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W, CP-9020117-LA

No caso, preciso de um PC pra faculdade agora, não pretendo nos futuros 5 anos comprar placa de vídeo dedicada. 

Pensei nisso de esperar até ter esse 5600g, mas realmente estou precisando pra agora,  sabe? 

Então, basicamente,  acha que se eu for de uma Placa-mãe de 4 slots e comprar uma outra memória de 1x8gb e ficar ao todo com 3 memórias de 3000mhz? Achei interessante isso

Postado
4 minutos atrás, jecK7 disse:

Fonte Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W, CP-9020117-LA

Ah, agora sim. Fonte meia boca, mas dá para usar até precisar de uma nova.

No caso, preciso de um PC pra faculdade agora, não pretendo nos futuros 5 anos comprar placa de vídeo dedicada.  Pensei nisso de esperar até ter esse 5600g, mas realmente estou precisando pra agora,  sabe?

Ué, mas você próprio disse que ia comprar a placa-mãe agora e deixar o processador para daqui alguns meses... perfeito, faça isso. É só que quando for fazer o up do processador, esquece o 4600g, pense no 5600g.

6 minutos atrás, jecK7 disse:

Então, basicamente,  acha que se eu for de uma Placa-mãe de 4 slots e comprar uma outra memória de 1x8gb e ficar ao todo com 3 memórias de 3000mhz?

Isso, e uma vez que tiver sua RAM você faz OC nos pentes para aumentar o desempenho da máquina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!