Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Meu PC está tendo alguns problemas desligando do nada, ou às vezes só travando de modo que preciso desligá-lo e ligar de novo para poder usar. Quando acontece de ele desligar, não é com uma tela azul, só desliga direto. Sei que não é um problema com o aterramento da minha casa pois já troquei a tomada em que ligo o PC e mesmo assim o problema persistiu. Isso ocorre principalmente nessas ocasiões:

• Quando eu mexo na parte de trás dele, pra tirar ou colocar um USB ou outras entradas de modo geral.
  • Quando eu inicializo ele e já abro de cara algum programa mais pesado como um navegador. Geralmente, ele só para de desligar quando espero uns minutos depois de inicializar para usar, e mesmo assim ainda desliga às vezes.
  • Quando uso algum programa relativamente pesado, mesmo que seja um programa que o meu PC deveria poder rodar. As configurações do meu PC estão na imagem abaixo, sendo que a minha placa de vídeo é uma GTX 960 e a minha fonte uma NIDUS 500 da pichau.

image.png.7e23cf9c48ae3142aff3a50fc7b0c005.png

Agradeço a atenção.

Postado

como está a temperatura do processador? isso esta parecendo ser o processador superaquecendo e desligando a máquina, porém pode haver diversas causas pra esse problema, mas primeiro tenta baixar o HWmonitor e monitorar as temperaturas do pc, principalmente a do CPU

Postado

a temperatura do processador está um pouco elevada caso no print ele estiver sem realizar nenhum trabalho mais pesado, porém não é o suficiente para fazer a máquina desligar. E sim, pode ser a fonte, se você conseguir arranjar uma outra fonte com um amigo ou conhecido para poder testar seria uma boa

Postado

@Jefferson_51 Meio atrasado na resposta kkkk mas acho que seja a fonte mesmo, uma vez que, ao que tudo indica, ele parou de dar essas desligadas quando tirei um HUB usb que eu usava pra conectar áudio nele e deixei só o essencial, tipo mouse e teclado. Vou testar uma fonte mais forte quando tiver a oportunidade. Valeu

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...