Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando do nada


Posts recomendados

Bom dia. Meu PC está tendo alguns problemas desligando do nada, ou às vezes só travando de modo que preciso desligá-lo e ligar de novo para poder usar. Quando acontece de ele desligar, não é com uma tela azul, só desliga direto. Sei que não é um problema com o aterramento da minha casa pois já troquei a tomada em que ligo o PC e mesmo assim o problema persistiu. Isso ocorre principalmente nessas ocasiões:

  • Quando eu mexo na parte de trás dele, pra tirar ou colocar um USB ou outras entradas de modo geral.
  • Quando eu inicializo ele e já abro de cara algum programa mais pesado como um navegador. Geralmente, ele só para de desligar quando espero uns minutos depois de inicializar para usar, e mesmo assim ainda desliga às vezes.
  • Quando uso algum programa relativamente pesado, mesmo que seja um programa que o meu PC deveria poder rodar. As configurações do meu PC estão na imagem abaixo, sendo que a minha placa de vídeo é uma GTX 960 e a minha fonte uma NIDUS 500 da pichau.

    image.png.7e23cf9c48ae3142aff3a50fc7b0c005.png

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a temperatura do processador está um pouco elevada caso no print ele estiver sem realizar nenhum trabalho mais pesado, porém não é o suficiente para fazer a máquina desligar. E sim, pode ser a fonte, se você conseguir arranjar uma outra fonte com um amigo ou conhecido para poder testar seria uma boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson_51 Meio atrasado na resposta kkkk mas acho que seja a fonte mesmo, uma vez que, ao que tudo indica, ele parou de dar essas desligadas quando tirei um HUB usb que eu usava pra conectar áudio nele e deixei só o essencial, tipo mouse e teclado. Vou testar uma fonte mais forte quando tiver a oportunidade. Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!