Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Claro, aqui está o texto corrigido de forma informal:

Pessoal, meu PC tá agindo de um jeito muito louco, ele travou agora há pouco (o som ficou travado e a tela congelou). A princípio, eu pensei que fosse minha placa de vídeo, já que tive o mesmo problema com ela essa semana, e achei que tinha resolvido depois de limpá-la e trocar a pasta térmica. Mas hoje, mais de 24 horas depois da limpeza, o problema aconteceu de novo.

Eu fiz o seguinte:

Reiniciei o PC, ele ligava e travava com uma linha verde na tela da placa-mãe e o teclado desligava.
Tirei a placa de vídeo e liguei o PC sem ela, mas ele nem iniciou, e o teclado não acendeu (só tenho cabo DP e a placa-mãe não tem entrada DP, então me orientei pelas luzes do teclado).
Removi e recoloquei os cabos da fonte na placa-mãe, tirei todas as conexões, deixando só o teclado e o monitor, recoloquei a placa de vídeo e o PC ligou normalmente.

Como eu disse, pensei que o problema fosse na placa de vídeo, mas agora tô achando que pode ser problema em qualquer lugar e não sei muito o que fazer. Não consigo testar, não tenho amigos por perto pra pedir ajuda e no fim do ano não tenho dinheiro pra comprar peças erradas. Eu sei que o ideal é fazer testes, mas alguém já passou por isso e tem uma ideia do que pode ser? Não sei se pode ser a fonte, coloquei aqui no tópico de fonte e energia porque parece muito algo relacionado à energia.

Configuração:
ASUS ex-B460m, i5-10400, 16GB (2x8) 2666MHz, GTX 960 4GB (placa comprada da China na época da pandemia).
Temperaturas:
Placa de Vídeo entre 35 a 80 graus
Processador entre 50 a 75 graus

Postado
2 horas atrás, Tiberio disse:

@Davidpros Faltou informar o principal, a marca e modelo da fonte?

Corsair vs550 tem 2 anos de uso continuo

2 horas atrás, Davidpros disse:

Claro, aqui está o texto corrigido de forma informal:

Pessoal, meu PC tá agindo de um jeito muito louco, ele travou agora há pouco (o som ficou travado e a tela congelou). A princípio, eu pensei que fosse minha placa de vídeo, já que tive o mesmo problema com ela essa semana, e achei que tinha resolvido depois de limpá-la e trocar a pasta térmica. Mas hoje, mais de 24 horas depois da limpeza, o problema aconteceu de novo.

Após 2 horas do texto a placa desligou as fans a temperatura foi ao maximo (95 graus) mas continuou funcionando, desliguei o pc, removi a placa ate esfriar, recoloquei a mesma e os fans voltaram a funcionar normalmente 

Postado
Em 03/12/2023 às 07:55, Tiberio disse:

Essa fonte é de baixa qualidade, adequada para PC de escritório, recomendo que troque por uma Cooler Master MWE V2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

Certo, mas eu ultilizo essa fonte da 2 anos e nunca deu esse tipo de problema. Os sintomas citados pode ser problema na fonte? Hoje novamente, após a placa de Vídeo ficar em 95º Um dos fans parou e o outro ficou funcionando bem lento

Postado
7 minutos atrás, Davidpros disse:

Os sintomas citados pode ser problema na fonte? Hoje novamente, após a placa de Vídeo ficar em 95º Um dos fans parou e o outro ficou funcionando bem lento

Sim, a fonte por ser de baixa qualidade pode ter estragado a sua placa de vídeo, começaria trocando ela primeiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...