Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ICMS, Imposto de importação e taxa aduaneira; tem diferença?


Posts recomendados

Pretendo comprar uma placa de vídeo nova na AliExpress por ser mais barato. Apesar disso, gostaria de saber se o ICMS e o Imposto de Importação cobrem a taxa aduaneira ou ainda há chance de eu ser taxado além do ICMS e Imposto de Importação que já vou pagar na compra do produto.

IMG_6976.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo SilveiraEm teoria são só esses dois impostos mesmo. Na prática você poderia ser taxado novamente ou até multado se o fiscal achar que ocorreu alguma fraude.

 

Agora, eu não recomendo comprar essas GPU do AliExpress, são usadas e você não sabe se vai chegar com defeito, durar um dia ou anos. É sorte.

 

Eu acho mais seguro verificar o mercado de usados aqui no Brasil, talvez procurar por uma GTX 1650 por R$500,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC 

3 horas atrás, Gui GC disse:

@Murilo SilveiraEm teoria são só esses dois impostos mesmo. Na prática você poderia ser taxado novamente ou até multado se o fiscal achar que ocorreu alguma fraude.

 

Agora, eu não recomendo comprar essas GPU do AliExpress, são usadas e você não sabe se vai chegar com defeito, durar um dia ou anos. É sorte.

 

Eu acho mais seguro verificar o mercado de usados aqui no Brasil, talvez procurar por uma GTX 1650 por R$500,00.

   Entendi...

   O Vittozao (youtuber) criou uma lista de alguns anuncios de placas de vídeo e outros eletrônicos da AliExpress que são confiáveis e bem avaliados, essa placa que botei print faz parte dessa lista. Imaginei que pudesse confiar nesse anúncio pra pegar uma placa de vídeo com bom custo-benefício.

 

Pode me recomendar algum site que posso encontrar algumas placas usadas como essa que tu citaste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Silveira Entenda que quando alguém está divulgando links de um site de compras, é muito provavelmente para o programa de afilhados e ganhar uma determinada porcentagem em cima dessa venda.

 

E o que se sabe sobre essas GPUs chinesas de baixo custo é que elas são produtos usados e reformados. Quando você abre uma delas você vê os chips de memória amarelados - isso é se não pintaram o chip para dar uma cor nova - e o chip gráfico bem escurecido.

 

Mercado Livre provavelmente é o mais seguro, mas também provavelmente terá uma quantidade menor de produtos usados.

 

Tem a OLX, que possivelmente tem também um certo nível de segurança se você fizer a compra dentro do site e não pagando diretamente ao vendedor.

 

O marketplace do Facebook que não tenho ideia de como funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Murilo Silveira.

 

ICMS é um imposto estadual cobrado em cima da circulação de mercadorias e bens importados de outros lugares, e existe variação do valor de estado para estado (como o valor de alíquotas). Na prática ele é um imposto cobrado de forma indireta (o valor é adicionado ao preço do produto ou serviço prestado).

 

Taxa Aduaneira é uma taxa "extra" referente ao material importado, pode ser incluso a taxa por diversos fatores, os mais comuns são falta de documento fiscal (invoice) e o preenchimento com dados insuficientes ou incorretos (principalmente declaração do valor extremamente irreal conforme produto) e isso pode levar até ao retorno do material ao remetente e quando isso ocorre não é gerada a taxa aduaneira.

 

Imposto de importação é um tributo federal que incide sobre a mercadoria estrangeira e tem como fato gerador sua entrada no território nacional. De fácil entendimento, todo material estrangeiro gera imposto de importação, independente do valor (não aplicável a remessa conforme pois é uma regulamentação publicada pela Receita Federal que estabelece um tratamento aduaneiro diferente para as empresas de e-commerce internacionais que aderirem voluntariamente às regras, por isso a isenção do imposto para compras até $50).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!