Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de PC Gamer


CTrO
Ir à solução Resolvido por Herbet Queiroz,

Posts recomendados

Olá a todos!

 

Tenho um pc com as seguintes configs:
placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming/BR - AMD AM4;

Processador: Ryzen 5 3500X;

Placa de Vídeo: GTX 1050 2gb;

memória RAM: 16gb;

Fonte: Cooler Master MWE 550 Bronze 80 Plus.

 

Estou pensando em realizar um upgrade:

Processador: Ryzen 5 5600x ou Ryzen 7 5700x? Vi que a diferença entre eles, referente a desempenho, é bem pouca.

Placa de vídeo: Estou entre RTX 3060 12gb e RX 6600 8gb. Não pesquisei muito, mas vi um teste que a RTX se sai melhor principalmente ao utilizar a DLSS e ao ligar RT em alguns games. Qual vale mais a pena? Atualmente uma diferença de preço de 800,00 mais ou menos mas que se a RTX for tão melhor, estaria disposto a pagar.

 

Além dessas mudanças, acham que precisaria de alguma outra? A placa-mãe pesquisei e vi que não tem grandes problemas com conexão PCIe 3.0 e a placa ser 4.0, pouca diferença no desempenho, menos de 3%.

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, CTrO disse:

Olá a todos!

 

Tenho um pc com as seguintes configs:
placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming/BR - AMD AM4;

Processador: Ryzen 5 3500X;

Placa de Vídeo: GTX 1050 2GB;

memória RAM: 16GB;

Fonte: Cooler Master MWE 550 Bronze 80 Plus.

 

Estou pensando em realizar um upgrade:

Processador: Ryzen 5 5600x ou Ryzen 7 5700x? Vi que a diferença entre eles, referente a desempenho, é bem pouca.

Placa de vídeo: Estou entre RTX 3060 12GB e RX 6600 8GB. Não pesquisei muito, mas vi um teste que a RTX se sai melhor principalmente ao utilizar a DLSS e ao ligar RT em alguns games. Qual vale mais a pena? Atualmente uma diferença de preço de 800,00 mais ou menos mas que se a RTX for tão melhor, estaria disposto a pagar.

 

Além dessas mudanças, acham que precisaria de alguma outra? A placa-mãe pesquisei e vi que não tem grandes problemas com conexão PCIe 3.0 e a placa ser 4.0, pouca diferença no desempenho, menos de 3%.

 

Obrigado!

 

 

Seu CPU não é rum. Ele levaria uma 3060 sem problemas. Experimente mexer apenas na GPU primeiro.

 

 

 

A título de comparação, meu Xeon V2 de 2013 ainda leva a 2080 Super aos 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Herbet Queiroz disse:

 

Seu CPU não é rum. Ele levaria uma 3060 sem problemas. Experimente mexer apenas na GPU primeiro.

 

 

 

A título de comparação, meu Xeon V2 de 2013 ainda leva a 2080 Super aos 100%.

Legal, Herbet. Acha então que colocando uma 3060 seria tranquilo e o processador aguentaria ainda? Fico preocupado de dar muito gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução
Em 04/12/2023 às 18:20, CTrO disse:

Legal, Herbet. Acha então que colocando uma 3060 seria tranquilo e o processador aguentaria ainda? Fico preocupado de dar muito gargalo.

Leva sim. Vai depender da resolução, qualidade gráfica desejada, dentre outros fatores para determinar quantos FPS você vai ter,

 

O meu velho Xeon (muito menos CPU que o seu) ainda leva a 2080 super em 2580x1080.

O Watchdogs 2 leva CPU e GPU aos 100%, enquanto RDR2 leva GPU a 100% e CPU a 45%, por exemplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!