Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando conecto um monitor HDMI, o Outro monitor VGA fica com "riscos na tela"


Ir à solução Resolvido por brunooliveiramiguel,

Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema um tanto curiosos.

Cerca de dois meses atrás, adquiri um computador já montado na Amazon (configurações no final do tópico), quando ele chegou comecei a instalar os periféricos e percebi o problema: quando utilizo apenas o monitor VGA, com o HDMI desconectado, a imagem fica normal, mas quando duplico a imagem para ambos fica passando, apenas no monitor VGA, uns riscos na tela, tipo artefatos, e quando utilizo o modo "estender", a imagem em ambos fica normal, e quando conecto apenas o monitor HDMI, a imagem no mesmo fica normal, já desinstalei os driver do Vídeo onboard, desinstalei os driver do monitor e já tentei configurar de tudo no Painel da Intel, além de já ter trocado o SSD para testes mais nada resolveu, alguém tem alguma ideia do que pode ser? 

 

 

Configurações do PC:

Processador: Core i5-3330 3.00Ghz 

Placa-Mãe: Taicon B75

Amazement: 1x HD 1TB Seagate; 1x HD 500 GB Seagate; 1x SSD 240 GB Western Digital

Vídeo: Onboard, Intel HD Graphics 2500

Monitores: Monitor VGA (ADC 1870W); Monitor HDMI (Televisão) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno!

 

Provavelmente o problema está relacionado com a resolução máxima suportada pelo monitor VGA,

pois ao pedir para estender o Sistema Operacional(Windows) mantém a resolução "nativa" de cada monitor.

Quando voce pede para "duplicar" o S.O tenta manter a resolução máxima do Monitor mais "avançado" em ambos...

Verifica esse detalhe e depois retorna aqui como resultado por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, brunooliveiramiguel disse:

@MastertechBR Já testei aqui e ambos estão com resolução correta e dentro de seus limites (1366x768), sendo que minha tv suporta até 1080p e o monitor até 768p

Exatamente isso que estava alertando: TV 1080p é full HD, Resolução máxima reconhecida pela Placa de Vídeo 1920 x 1080 de resolução nativa.

E seu monitor com 768p(o correto seria 720p) é HD, e deve ter limitação bem abaixo de 1920 x 1080 de resolução nativa.

Dessa forma vai ocorrer distorções no que tem limitação, no seu caso o monitor por ser HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MastertechBR  O rigado pela dica, mais mesmo reduzindo para 720p o problema continuou, e o que é mais assustador é que na BIOS do Pc o problema continua, estou desconfiado de um problema no VGA da placa-mãe, contudo, para minha sorte ela possui 2 saidas HDMI, desse modo basta comprar um conversor VGA/HDMI e ligar o monitor, mais se vocês tiverem mais alguma ideia do wue pode ser me digam por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah outro detalhe que não vi ali na sua configuração/setup e que me chamou atenção com relação ao que voce disse aqui:

"e o que é mais assustador é que na BIOS do Pc o problema continua"

Você tem quantos módulos de memória?

Já testou "trocar" a memória ou remover 01 modulo caso tenha mais de um e testar de forma alternada?!

Pois "artefatos e riscos" na tela no setup, geralmente tem origem nas memórias....

Testa lá e depois me dá um retorno, fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MastertechBR Tenho apénas 1 módulo de memória, mais outro detalhe que não citei é que ontem a noite quando fui utilizar os dois monitores o HDMI tambem começou a dar problema, fazendo barulhos estranhos e, na tela, um chuviscado similar aos de TVs antigas, e o VGA seguiu com os riscos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se está relacionado, mais de vez em quando tenho percebido congelamentos do mouse (ele trava por 2 segundos e volta), estou começando confirmar que o problema tem altas chances de ser a memória, porém no momento não é favorável comprar outro módulo, mais se você tiver mais alguma ideia do que pode ser, por favor me diga. Desde já agradeço imensamente.@MastertechBR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pessoal, consegui resolver o problema de forma mais simples do que pensei: Entrei no painel da intel e fiz uma seguinte configuração: Antes de entrar no painel, defini a resolução de ambos para 1280x720p60Hz, após, fui no paine

l entrei em tela, selecionei meu monitor VGA e apertei em "Manter Escala Da Tela", pronto! Dessa forma meu problema foi 100% resolvido, porém misteriosamente ao desativar a opção citada anteriormente o problema volta, o causador ainda é um mistério, mais o importante que foi resolvido, obrigado pela ajuda@MastertechBR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, brunooliveiramiguel disse:

Pessoal, consegui resolver o problema de forma mais simples do que pensei: Entrei no painel da intel e fiz uma seguinte configuração: Antes de entrar no painel, defini a resolução de ambos para 1280x720p60Hz, após, fui no paine

l entrei em tela, selecionei meu monitor VGA e apertei em "Manter Escala Da Tela", pronto! Dessa forma meu problema foi 100% resolvido, porém misteriosamente ao desativar a opção citada anteriormente o problema volta, o causador ainda é um mistério, mais o importante que foi resolvido, obrigado pela ajuda@MastertechBR

 

Que bom!! Mesmo que ainda não tenha encontrado o "real motivo" da falha, já conseguiu uma forma de "contornar" e pode usar, muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!