Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz um tópico parecido recentemente, mas preferi criar esse outro para não misturar as coisas

Estou montando um setup e gostaria de saber se essas peças estão boas ou preciso mudar algo

Gabinete: Gamer Redragon Wheel Jack, Mid Tower, Lateral e Frontal em Vidro - GC-606BK

placa-mãe: MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX

Processador: AMD Ryzen 7 5700X, 3.4GHz (4.6GHz Max Turbo), Cache 36MB, AM4

SSD: 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G

Fonte: MSI MPG A650GF, 650W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, Bivolt, com Cabo, Preto - 306-7ZP0A22-CE0

Já comprei:

Placa de Vídeo: RX 6650xt

memória:  8GB, 3200MHz 2x
Vetoinhas e cooler

Minha principal duvida aqui é referente a fonte, não entendo muito, tinha até escolhido uma gamemax pelo preço, vi vários comentários negativos sobre ela e resolvi mudar, mas ainda não tenho certeza de qual a melhor

• Curtir 1
Postado

Olá @SSPGSS.

Recomendo trocar o gabinete pelo motivo deste que você selecionou ter a frente em vidro, sugiro o Kazan 2 (com fan RGB e sem fan RGB, melhores fans na versão sem RGB).

Acredito que não compense pegar o 5700x, visto que o preço é 35% mais caro que o Ryzen 5 5600 com um desempenho de 3-6% maior (em jogos).

Sobre a fonte, recomento a  COOLER MASTER MWE 500 80 PLUS BRONZE, MPE-5001-ACAAB-BR.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, SSPGSS disse:

Placa de Vídeo: RX 6650xt

Essa placa de vídeo tem baixo consumo, uma boa fonte de 500w como a recomendada acima pelo colega @vuqui já dará conta, mas a MSI MPG A650GF é uma excelente fonte, sendo Tier A em qualidade, sem falar nos 10 anos de garantia.

• Obrigado 1
Postado

No caso do processador eu tava querendo um com mais cores e threads, porque apesar de ser pra jogos, eu faço bastante multitask e ja to pensando também em futuros upgrades 

ai nesse caso uma fonte de 500w será que aguentaria um futuro upgrade ? por isso pensei em pegar uma de 650W

Postado
4 minutos atrás, SSPGSS disse:

ai nesse caso uma fonte de 500w será que aguentaria um futuro upgrade ? por isso pensei em pegar uma de 650W

Para futuros upgrades é melhor a MSI MPG A650GF, mas depende também de qual seja esse upgrade.

Postado
9 minutos atrás, Tiberio disse:

Para futuros upgrades é melhor a MSI MPG A650GF, mas depende também de qual seja esse upgrade.

Um placa de Vídeo mais potente e mais memória 

8 minutos atrás, vuqui disse:

Vai mais da sua escolha mesmo.

Caso pegue o 5700X, sugiro um AC como o DeepCool AG400 Plus com fans push and pull

eu acabei pegando esse https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-ag400-argb-120mm-preto-r-ag400-bkanmc-g-1, será que guenta?

Postado

Acredito que se considerar os gabinetes que mencionei juntamente com esse AG400 que falou, dê conta sim. 

Para ter certeza, o @1lokos pode confirmar essa questão 🙃

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!