Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu tenho um computador que ele tem as seguintes especificações: GTX 1050 ti 4gb, i3 3250, 8gb ram, e eu estou montando um computador novo mas estou em dúvida sobre qual placa de vídeo usar, o setup que eu tenho em mente que cabe no meu orçamento é:

Gabinete: HYRAX HGB600 (comprado)
Placa de vídeo: RTX 4060 TI
Processador: I7 12700F
Placa-mãe: B760M AORUS ELITE (comprada)
memória RAM: 32gb (2x16) DDR5 4800Mhz
Fonte: XPG CORE REACTOR 850W 80 PLUS GOLD
SSD: 2 SSD KINGSTON 2TB NV2 M.2 NVMe
Water cooler: ?????

Eu gostaria de saber se essas configurações são boas, eu tenho um ar-condicionado central no meu quarto que fica entre 22-24 graus, por isso não sei se precisa de um water cooler.

Resumindo, as minhas dúvidas são, preciso de um Water Cooler? essa RTX 4060 ti é boa? vi muitas pessoas falando mal dela, podem dar sugestões se tem algo que eu possa melhorar nessas peças (menos AMD, Radeon e Ryzen, por favor)

O meu orçamento para uma outra placa de vídeo ou um water cooler é intermediário, agradeço a atenção e se puderem responder agradeço mais ainda.

• Solução
Postado
Postado

@W46n3r Vi aqui o preço na Amazon e está bem melhor em desempenho e preço do que o i7 12700f. Obrigado pela recomendação, mas qual placa de vídeo você recomendaria pra acompanhar um i5 13600k?

Postado
6 minutos atrás, Pedro Silva1 disse:

@W46n3r é que infelizmente um processador desse já começa a fugir do meu orçamento

Mas por quanto achou o 12700F? Esse 13600K tá R$ 2159... se for uma diferença de menos de 400 reais acho que vale a esticada. Em single a diferença é menos de 10%, mas em multi é mais de 15% superior

Postado

@W46n3r foi exatamente isso, o i5 13600k está 2.299,00 e o i7 12700f está por 1800, realmente vale a pena levando em conta que o i5 é de uma geração superior e ganha na comparação.

Concordo com você e realmente acho que vale a pena, só não sei uma placa de vídeo pra ele e se precisar um water cooler.

@W46n3r Basicamente o meu objetivo montando esse PC é custo-benefício e pra caso eu pense em dar algum upgrade no futuro. Ai eu gostaria de saber se tem alguma placa de vídeo que seja melhor que a 4060 ti pelo preço dela para acompanhar o i5 13600k

Postado
2 minutos atrás, Pedro Silva1 disse:

@W46n3r foi exatamente isso, o i5 13600k está 2.299,00 e o i7 12700f está por 1800, realmente vale a pena levando em conta que o i5 é de uma geração superior e ganha na comparação.

Concordo com você e realmente acho que vale a pena, só não sei uma placa de vídeo pra ele e se precisar um water cooler.

Então... o que gastar a mais em CPU, economize não comprando water. Pega um daqueles airs que passei lá em cima que já resolve.

GPU não é um bom momento, porque supostamente em Janeiro saem as Supers. A nova geração da Nvidia está bem ruim de custo beneficio... e as 4060 apanham das 3060 em alguns cenários.

Nessa faixa 2k e uns quebrados... capaz de achar RTX 3080 usada. Em termos de performance vai ser bem superior a 4060ti.

Postado

@W46n3r Então no momento eu irei botar esse i5 13600k na lista no lugar do i7 12700f e vou adicionar esse Air Cooler: Cooler DeepCool Gammaxx AG620 BK ARGB, Dual Fan 120mm, acho que vou deixar a placa de vídeo para comprar por último e esperar como você disse o lançamento das SUPER. Você tem alguma objeção à lista sobre as outras peças? como placa-mãe ou ter 2 SSD um para o sistema e outro para jogo?

1 hora atrás, Pedro Silva1 disse:

Processador: I7 12700F (substituído por um i5 13600k)
e adicionado na lista um Cooler DeepCool Gammaxx AG620 BK ARGB, Dual Fan 120mm

Postado
7 minutos atrás, Pedro Silva1 disse:

@W46n3rVocê tem alguma objeção à lista sobre outras peças? como placa-mãe ou ter 2 sdd um para o sistema e outro para jogo?

Acho que não indicaria mais nada.

Postado
3 horas atrás, 1lokos disse:

Verifique bem a dimensão do air cooler, ou pode pegar no vidro 

Verdade hein. O air que ele escolheu tem quase 16cm de altura...

A menos que o gabinete não tenha quase nada de espaço entre a placa de fixação da placa-mãe e a parede oposta do gabinete, a chance de pegar o air no vidro é boa.

Postado

Sim, tem que considerar também que usando air cooler grande  -  torre dupla e dois fans; o fan frontal pode pegar na memória, precisará levantar um pouco e não terá espaço.

Tem gabinetes que tem até 180mm de espaço para air cooler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!