Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu windows não abre absolutamente nenhum programa, aliás tive a "sorte" de apenas o chrome e algumas coisinhas ainda estarem abrindo.

Quanto tento abrir programas instalados, o erro 0xc00007b aparece:

11d14949-751c-4aa0-b4c7-4dedd53a5cd7.jpg

Tentei abrir o cmd para tentar fazer o chkdsk ou sfc scannow, porém nem o cmd abre exibindo o erro 0xc0000142

WhatsApp Image 2023-12-06 at 20.43.24.jpeg6

Ja fiz o que alguns vídeos pediam (baixar dll1s, por exemplo e não adiantou) também recomendavam baixar o DirectX e o Visual C++ eles não abriam, então não conseguia instala-los. Já iniciei o windows 7 pelo modo de segurança e também não adiantou.

Postado

@Otávio Amorim  Dei uma olhada no site da ASUS e essa placa-mãe sua não tem como fazer mudanças para um cenário atual de sistema (10 ou 11).

Eu ia te recomendar trocar HD (colocar SSD) e memória (tirar esses 2x2 e colocar 2x4).

Win 7 além de não existir mais suporte..., determinados programas não rodam mais nele.

O bom do win 7 é que você pode reinstalar por cima do atual.

Você tem ele em DVD ou pendrive?

Postado
5 minutos atrás, xlemes disse:

@Otávio Amorim  Dei uma olhada no site da ASUS e essa placa-mãe sua não tem como fazer mudanças para um cenário atual de sistema (10 ou 11).

Eu ia te recomendar trocar HD (colocar SSD) e memória (tirar esses 2x2 e colocar 2x4).

Win 7 além de não existir mais suporte..., determinados programas não rodam mais nele.

O bom do win 7 é que você pode reinstalar por cima do atual.

Você tem ele em DVD ou pendrive?

O win7 tava funcionando sem problemas há algumas horas atrás, e o 2x2 é a ram máxima que essa placa-mãe suporta.

Na verdade, eu usava o Windows 10 nesse pc e ele rodava tudo perfeitamente. Porém, por problemas com os drivers da minha placa de vídeo preferi voltar pro Windows 7.

Quando digo que programas não abrem, digo absolutamente todo e qualquer programa instalado,, instalador de directx e em .exe em geral

Postado

@Otávio Amorim  Você tem o win 7 em DVD ou no pendrive?

Faça uma reinstalação por cima desse atual e veja se o problema é corrigido.

.

.

4 minutos atrás, Otávio Amorim disse:

Na verdade, eu usava o Windows 10 nesse pc e ele rodava tudo perfeitamente. Porém, por problemas com os drivers da minha placa de vídeo preferi voltar pro Windows 7.

Qual fabricante e modelo da sua placa de vídeo pra eu achar o driver do win 10 pra você...

Postado

@xlemes Na vdd não existe nenhum driver dela pro Windows 10, fiquei uns dias pesquisando e a única forma de usar esses drivers num Windows 10 é fazendo uma gambiarra mudando as opções de compatibilidade do instalador 🥲

16 horas atrás, xlemes disse:

Você tem o win 7 em DVD ou no pendrive?

Eu instalo o Windows 7 por um HD Externo bootavel

16 horas atrás, xlemes disse:

Faça uma reinstalação por cima desse atual e veja se o problema é corrigido.

Ontem mesmo eu já fiz um backup de alguns arquivos importantes pra um pendrive, mas só queria ver se não há nenhuma outra solução sem ser formatar, por que esse HD já foi formatado mais de 10 vezes pra trocar de sistema operacional

Postado
2 horas atrás, Otávio Amorim disse:

@xlemes Na vdd não existe nenhum driver dela pro Windows 10, fiquei uns dias pesquisando e a única forma de usar esses drivers num Windows 10 é fazendo uma gambiarra mudando as opções de compatibilidade do instalador 🥲

E se eu achar? 😁

Ontem mesmo eu já fiz um backup de alguns arquivos importantes pra um pendrive, mas só queria ver se não há nenhuma outra solução sem ser formatar, por que esse HD já foi formatado mais de 10 vezes pra trocar de sistema operacional

O que citei, não era formatar...

Era apenas instalar novamente o sistema 7 por cima do atual.

A única coisa que você irá perder são os drivers e alguns programas instalados.

Postado
1 minuto atrás, xlemes disse:

Era apenas instalar novamente o sistema 7 por cima do atual.

Ah, aquele negócio que faz os arquivos antigos irem pra pasta Windows.old né?

Eu acho melhor se eu for reinstalar o windows já formatar de uma vez 😅

@xlemes As configurações do meu computador estão presentes aqui embaixo 👇

Postado

Ah, aquele negócio que faz os arquivos antigos irem pra pasta Windows.old né?

Eu acho melhor se eu for reinstalar o windows já formatar de uma vez 😅

Exatamente isso (pasta old) 👍

Se você prefere formatar então..., méte bala.

OBS: você ainda não falou fabricante e modelo da placa de vídeo.

Postado
2 horas atrás, xlemes disse:

OBS: você ainda não falou fabricante e modelo da placa de vídeo.

👇

4 horas atrás, Otávio Amorim disse:

As configurações do meu computador estão presentes aqui embaixo 👇

Basicamente é o que tá escrito na minha assinatura. GeForce 7200GS

Não tem mais informações nem na própria placa de vídeo

Postado
30 minutos atrás, Otávio Amorim disse:

Basicamente é o que tá escrito na minha assinatura. GeForce 7200GS

Peço desculpas...

Passô despercebido por mim.

.

.

Tenta instalar o driver de Vídeo para windows 10 através desse link.

.

Se não funcionar o driver acima..., tenta esse tutorial...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...