Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de upgrade: Ryzen 5 4500, B450M-A Pro Max e GeForce GTX 950 2gb


Posts recomendados

Boa tarde, meu pc esta super lento e demora muito para ligar (as vezes só fica uma tela preta carregando por horas e não acontece nada) então preciso dar um upgrade...

 

coloquei essas peças novas no carrinho da pichau e deu 989 reais (preciso comprar na pichau pois a loja é na minha cidade e assim as peças chegam em 1 dia, sem frete e eles mesmo montam pra mim.)

-Processador AMD Ryzen 5 4500

-SSD Pichau Rover X, 256GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 3100MB/s, gravação 1150MB/s

-placa-mãe MSI B450M-A Pro Max, DDR4, Socket AM4, M-ATX, Chipset AMD B450, B450-A-PRO-MAX

 

as peças antigas que tenho e pretendo manter por enquanto são:

-memória RAM: São duas hyperx 4gb DDR4

-Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 950 2gb gddr5

-HD: TOSHIBA 1000gb sata III 3.5 

-Fonte: Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus

 

estaria bom assim por enquanto? alguma coisa não é compatível? meu orçamento esta curto pois o pc parou de funcionar de repente, e acho que esses upgrades seriam um bom começo por ate 1.000reais

fddfddf.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Dicas de upgrade: Ryzen 5 4500, B450M-A Pro Max e GeForce GTX 950 2gb

@Mitski504

11 minutos atrás, Mitski504 disse:

-Processador AMD Ryzen 5 4500

-SSD Pichau Rover X, 256GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 3100MB/s, gravação 1150MB/s

Esse CPU é bem fraquinho, mesmo que custe mais caro tenta pegar no mínimo o Ryzen 5 5500.

Sobre o SSD, eu recomendo pegar o NV2 de 500GB, o preço dele está maravilhoso e é um ótimo SSD.

Aliás o preço dessa placa-mãe na pichau está horrível, por menos disso você pega a B450 Gaming ou a B450 PRO VDH que são bem melhores.

PS: Você talvez precise atualizar a BIOS da placa-mãe, mesmo indo com o 4500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU meu processador antigo era um Intel Core i3-6100 kkkkk acho que Ryzen 5 4500 já vai ser um upgrade e tanto, mas de qualquer forma como não tem na pichau esse Ryzen 5500, vou ver na kabum se da entrega for rápida de repente vale a pena, meu problema esta mais no orçamento curto... tinha que me acontecer isso perto do natal? 😭

 

na pichau tem essa placa-mãe ASUS PRIME A520M-E sera que é melhor ou pior que a  MSI B450M-A Pro Max?

 

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-prime-a520m-e-DDR4-socket-am4-chipset-amd-prime-a520m-e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mitski504 Bom, se possível eu tentaria comprar o seguinte:

Ryzen 5 5500

B450 Pro Max

SSD NV2 500GB

Da um total de 1215 reais, menos o frete, passa um pouco do seu orçamento mas são peças que iriam durar mais tempo na sua mão, além da diferença gritante do 4500 para o 5500 por apenas 100 reais a mais, você também tem a opção de esquecer o SSD por agora e usar sem um por um tempo até poder comprar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Mitski504 disse:

na pichau tem essa placa-mãe ASUS PRIME A520M-E sera que é melhor ou pior que a  MSI B450M-A Pro Max?

 

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-prime-a520m-e-DDR4-socket-am4-chipset-amd-prime-a520m-e

Basicamente a mesma coisa, o que muda é que na B450 você pode fazer OC e na A520 não.

E considerando que o preço é o mesmo não tem vantagens em ir com essa A520.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!