Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte abaixo de tensão recomendada pode fazer a placa de Vídeo dar artefato?


Posts recomendados

Uns anos atrás eu comprei uma gt 1030 só para quebrar o galho no meu pc já q eu só tinha um processador, mas depois de alguns anos acabou que minha fonte de 400w queimou e recentemente estou usando uma de 200w BEM genérica e de baixa qualidade, com isso alguns meses atrás a minha placa começou a aparecer artefato na tela até chegar a um ponto que a tela ficava toda preta sem condição de fazer nada com ela. Até agora eu pensava que ela só tinha dado defeito mesmo por algum motivo, mas dps de pensar eu lembrei desse detalhe da fonte estar abaixo do recomendado, existe alguma chance da placa só estar dando problema por conta da fonte e eu ainda poder usar ela caso pegue outra fonte? Pois eu comprei um processador recentemente e enquanto eu não possuo a placa nova eu poderia usar essa minha antiga para pelo menos poder fazer algo no pc kk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leyandro Floripes Se o PC estivesse consumindo mais do que a fonte aguentasse ela iria queimar e possivelmente levaria alguma outra peça junto.

 

O problema não é necessariamente a fonte só fornecer 200w, o problema é se essa fonte de 200w não estiver fornecendo corretamente as tensões de 3.3v, 5v e 12v. O que é bem comum de ocorrer em fontes de baixa qualidade, principalmente quando o consumo está bem perto do que a fonte fornece.

 

Se a sua GPU estragou, ou se é apenas um bug pela GPU estar sendo mal alimentada. Só com uma fonte nova para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gui GC disse:

@Leyandro Floripes Se o PC estivesse consumindo mais do que a fonte aguentasse ela iria queimar e possivelmente levaria alguma outra peça junto.

 

O problema não é necessariamente a fonte só fornecer 200w, o problema é se essa fonte de 200w não estiver fornecendo corretamente as tensões de 3.3v, 5v e 12v. O que é bem comum de ocorrer em fontes de baixa qualidade, principalmente quando o consumo está bem perto do que a fonte fornece.

 

Se a sua GPU estragou, ou se é apenas um bug pela GPU estar sendo mal alimentada. Só com uma fonte nova para testar.

mas existe a possibilidade de ser problema da fonte e n da gpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!