Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quais upgadres consigo fazer no meu pc antigo com pouco orçamento.


Ir à solução Resolvido por Denner G. Melo,

Posts recomendados

tenho um pc bem antigo que trava bastante e não roda praticamente jogo nenhum,desmontei eles esses dias e vi q tinha mt componentes dentro dele q estavam colados com cola quente, na placa-mãe n consegui identificar a placa de Vídeo, e não tenho crtz se meu pc aceita placa de Vídeo,n entendo mt dessas coisas, queria fazer um upgrade e comprar uma placa de Vídeo nova e um processador novo, mas estou com medo de comprar e nn funcionarem no meu pc, vou deixar as especificaçoes dele e aguardo recomendaçoes.

Capturar.PNG

Capturar.PNG

Capturar.PNG

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, André Viana de Souza disse:

Qual seu orçamento para esse upgrade? Sinceramente, e a depender de quais jogos você irá jogar, recomendo mais começar do zero...

nn quero jogos mtttt elaborados nn, no maximo jogar um valorant, fortnite para mim ja esta bom

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando um pouco sobre o seu processador, consegui chegar a placa-mãe que provavelmente você esteja utilizando, que é uma IPX1800E2, dei uma analisada nela e vi que o processador é integrado e ela possui o formato mini-ITX, já sobre a placa de vídeo, não teria possibilidade pois o vídeo dela é integrado do processador e possui somente um PCIe 1x não podendo dar upgrade em placa de vídeo.A única coisa que você pode fazer é trocar a memória RAM de 4 Gb para uma de 8 Gb do mesmo modelo. Mas pra ser sincero, não vejo vantagem ficar com essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegooliverira1231 Cara, infelizmente acho que não tem muito o que fazer. Como o amigo disse, so vejo possibilidade de upgrade na RAM, mas que não se justifica. O ideal é você juntar mais um pouco e começar do zero. Com uns 3k você consegue montar algo relativamente ''ok'' para os jogos q você quer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Igual o André disse, uma configuração para rodar esses jogos de maneira "ok" seria na base dos 3k, fiz uma configuração melhorzinha que essa sua que sai por volta de R$ 700 chutando pra cima, se pesquisar direitinho e talvez até trocar algumas peças você alcança uma performance melhor.

 

Mas assim, EU não montaria uma config como a abaixo se pudesse guardar um dinheiro e possivelmente fazer uma config de +- R$ 3.000,00 posteriormente, pois seriam 700 reais jogados fora, pois depois não se reaproveitaria nada.

 

Configuração que eu montei e que já tive por vários anos:
placa-mãe LGA 775 - R$ 119,90 (https://www.terabyteshop.com.br/produto/25432/placa-mãe-duex-g41z-chipset-g41-intel-LGA-775-matx-DDR3?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA98WrBhAYEiwA2WvhOvXWAtloNuUN9Grbr8Pp_Z0Nm4mXnBluWaCjauyuv2z9_WyBbn7BhhoC_coQAvD_BwE)


Processador Intel Xeon E5450 LGA 775 - AliExpress R$ 130


Placa de vídeo GT 710 2GB - R$ 200 (https://www.kabum.com.br/produto/154488/placa-de-Vídeo-colorful-nvidia-GeForce-gt-710-2gb-gddr3-64-bits?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA98WrBhAYEiwA2WvhOjr5qkAL6MQiH-cA8rolocfsnQz_vnUKnNhq-_nUybtG6wVcul9jixoCFqoQAvD_BwE)


8 GB memória RAM (Dual Channel 4X2) - R$ 70 as duas (https://www.mercadolivre.com.br/memória-ram-valueram-4gb-1-kingston-kvr1333d3n94g/p/MLB6062278 )


Fonte TGT 200W - R$ 50,00 PROMOÇÃO (https://www.pichau.com.br/fonte-tgt-tg205-200w-prata-tgt-tg205?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA98WrBhAYEiwA2WvhOrOtMXI5dpbmZ_GSfEDh5i6jMCzTix8wLxfMVt4elIYjeF5r5g3vgRoCscEQAvD_BwE)


Gabinete TGT R$ 99,99 (https://www.pichau.com.br/gabinete-tgt-g250-lateral-acrilico-preto-tgt-g250pr-01?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA98WrBhAYEiwA2WvhOrRIBRloMxIBFMIUC7VyVo3KHYFCMnVwOzl6OC9mubvgj_3aczNvxxoCMLAQAvD_BwE)

 

Disco rígido, utiliza o mesmo deste atual e se quiser, faça um upgrade para um SSD de 240 GB.

 

Mas repito, não compensaria se você planeja fazer uma configuração melhor futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 1600~1800 já se monta um PC com processadores Ryzen de vídeo integrado, como o Ryzen 5 4600G por exemplo.


É uma construção que dispensa a placa de vídeo, cortando assim esse custo, já que o vídeo integrado do Ryzen 5 4600G faria o papel da placa de vídeo.

É um vídeo forte capaz de rodar jogos, e ainda há a possibilidade de se colocar uma placa de vídeo no futuro se assim desejar.

Junte pelo menos 1.600 reais. 

 

Com 700 não é possível fazer nada, infelizmente. Se fizer qualquer coisa sem seu PC atual só estará gastando dinheiro em vão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!