Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans do gabinete vibrando muito


Posts recomendados

Fiz alguns upgrades no PC, dentre eles a instalação de um kit de 3 fans.
As temperaturas melhoraram bastante, mas notei uma vibração pulsante na mesa. Ao colocar a mão sobre o gabinete, pude notar a vibração exatamente onde ficam os fans de cima. O ali de trás está normal. 

A minha dúvida é: isso pode prejudicar as minhas peças no longo prazo? Placa-mãe, placa de vídeo, etc?

Esse é o kit de fans: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3476895867-kit-3-cooler-fan-led-argb-120mm-pc-gabinete-gamer-silencioso-_JM

image.thumb.png.b2415289f24ed16d9a9422f05978491b.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovana T. Bernini Já que você tem 3 fans, coloca as 2 de cima para puxar ar para dentro e a de trás do gabinete para puxar para fora, é assim que eu acredito que seja a posição correta

@Giovana T. Bernini o recomendado de fato era você pegar mais umas 3 fans para colocar na frente do gabinete puxando ar para dentro, ai daria pra colocar a de trás e as de cima para jogar para fora, mas eu entendo que tem a questão do orçamento também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Giovana T. Bernini Boa tarde, na frente já tem o water cooler com as fans puxando ar para dentro, correto? Se sim, são quantas fans no water? 2 ou 3? Pede pra ele colocar as 3 fans (2 de cima e 1 de trás) jogando ar para fora, pois, o ar quente tem tendencia a subir e o ar frio descer, então a fan do fundo que está puxando ar, está ali sendo perdida, porque ela já está de cara com a fan de cima que automaticamente esta tirando o ar que ela joga.

Se houver possibilidade e espaço no gabinete para fan inferior, põe +1 ou 2 ali em cima da fonte, caso você também possa arcar com isso no momento, porque ai cria um fluxo pra cima do gabinete, onde o ar quente tende a ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Giovana T. Bernini disse:

@Pedro Aprendiz Mas não seria ruim não ter nenhuma fan jogando ar de fora pra dentro do gabinete?

 

Já tem as fans do radiador do WC (2 ou 3) jogando ar para dentro - a não ser que o técnico tenha inventado;  então a fan de trás e as fans de cima devem expulsar este ar que ficou morno.

 

Airflow (fluxo de ar) significa o ar movendo em apenas uma direção, não se coloca fan contrariando este princípio.

 

images?q=tbn:ANd9GcSZfRPp2Ct8UkvEfIlpHQS

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!