Ir ao conteúdo

memória RAM com mais MHz melhora o desempenho geral?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Atualmente no meu computador tenho 16gb de memória RAM 8+8, um dos pentes tem 2400mhz e o outro por ser mais recente tem 3200mhz. Sei que ambas estão trabalhando nos 2400 por conta da memória mais antiga. Minha dúvida é a seguinte, se eu substituir a de 2400 por outra de 3200mhz vou ter mais desempenho geral em jogos e tarefas? Mais fps? Mais estabilidade? Quais as vantagens? A memória de 3200 é uma XPG GAMMIX D10 DDR4, a de 2400 é uma da Rise Mode.

• Membro VIP
Postado

Depende do seu processador, se ele trabalha limitado a 2666mhz (Intel Core I3), a diferença deve ser mínima. Se é um Ryzen 5 5600G, deve ter boa diferença.

Mas dependendo da placa-mãe, é melhor tentar fazer um overclock ao invés de comprar novas memórias.

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Em jogos parece ter um bom ganho:

Mas não me parece um teste muito confiável. Para tarefas básica, não deve ter sentir muita diferença.

Obs: O teste não é com Ryzen 5 5500, veja se encontra com algum.

Adendo: Essas XPG é CL16, opte por CL16. Teoricamente oferecem mais desempenho e custam a mesma coisa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...