Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows do notebook é possível tranferir?


Rafael.dp

Posts recomendados

24 minutos atrás, Rafael.dp disse:

É possível eu transferir o windows do meu notebook para o meu Pc gamer ?

Estou com essa dúvida porque ao meu ver séria mais fácil instalar o windows no meu novo Pc apenas pegando o do meu notebook, porém quero saber se é possível.

sim, tem varias formas de fazer isso, desde clonagem de dispositivo a substituição da unidade de armazenamento (se ela não for soldada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael.dp disse:

Eu estava pensando em fazer uma cópia e transferir para um pendrive e depois instalar no Pc, mas o meu notebook é da Intel e o Pc é Ryzen existe algum problema nisso?

não, o problema é que é difícil encontrar um pendrive com tamanho suficiente (uns 128gb)

 

pode fazer o seguinte, abra seu notebook, tire o HD dele e instale no seu computador. Com muito cuidado baixe o aplicativo win to hdd, abra ele selecione a unidade que deseja clonar e inicie o processo (pode demorar algumas horas). é um processo complexo para iniciantes, e não compensa na maior parte das vezes. tem algo muito importante no seu notebook que você precisa no desktop? se não, só instale o windows do zero, baixa a iso oficial no site da microsoft (10 ou 11) e instale no seu computador, um processo mais rápido, mais eficiente e o pc vai ficar até mais responsivo já que o windows é zerado, a chave original pode ser comprada na loja da microsoft ou em lojas como GVGmall

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael.dp disse:

Aaah sim,  realmente é difícil o que eu tenho é de 32 , vou tentar de outra forma

valeu

eu adicionei mais informações, mas como disse acima instalar o windows do zero é o mais recomendado, qual a configuração de suas maquinas?, se não estiver com vontade ou estiver com medo desse processo (que pode deletar todos os seus dados), leve em um técnico especializado e de sua confiança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rafael.dp Tudo bem jovem?

 

É possível transferir uma instalação do windows para outro dispositivo/disco, com programas de clonagem como o amigo @Pedro Vinicius G. C. citou. Contudo essa transferência, refere-se somente aos dados, a licença de uso está atrelada ao dispositivo anterior e não será transferida. Possivelmente será necessário uma nova ativação do windows na máquina nova.

 

Espero que ajude.

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!