Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha MSI A520M-A PRO não inicia a instalação do SO


Posts recomendados

Bom dia guys! Sou novo tanto por aqui quanto montando uma máquina, e para iniciar nesse mundo, comprei algumas peças. Tentei montar um Ryzen 5 5500 com as seguintes peças:
placa-mãe MSI A520M-A PRO

2 x Kingston Fury Beast 3200MHz 8gb

SSD Kingston KC3000 m2 2280

Fonte MSI MAG a650BN, ATX, 80 PLUS bronze

 

A montagem correu tranquilamente, porém, na hora de bootar o SO pelo USB, começou a ficar estranho. Ele simplesmente trava na tela da placa-mãe PRO SERIES e não prossegue de forma alguma. Já mexi nas configs da BIOS de inúmeras formas, testei os pendrives (um com Win 10 e um com Win 11) em minha outra máquina e consegui chegar de boa na instalação. Inclusive tentando passar dessa parte, eu utilizei o notebook e instalei o Win 11 no SSD KC 3000 da máquina nova e nem assim eu consigo bootar por ele. Estou genuinamente sem ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por ter respondido! Então, no momento da instalação eu tentei com a versão da BIOS que veio na placa e não funcionou, aí peguei a versão latest no site da MSI e atualizei por USB seguindo as instruções do fabricante. Também não deu pra instalar o SO. Aí hoje chequei a compatibilidade entre as versões da BIOS e meu processador exato, baixei a versão recomendada no site da MSI e atualizei novamente, tentando instalar o Windows novamente. Não deu 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus H Silveira ,

Versão de BIOS correta 7c96v19.

image.thumb.png.e530e687fc4c99f92149bc70c5edae9c.png

 

Dúvidas: você consegue mexer nas configurações da BIOS? Ou fica travado?

  • Dependendo pode ser necessário levar em assistência técnica para testar com outro processador. E fazer atualização BIOS e verificação dos componentes se há problemas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp Opa, sim! Coloquei o NVMe no meu notebook, usei o mesmo pendrive com Win11 que tava testando e instalei sem problema nenhum. Quando retornei o SSD pro pc, não consegui iniciar o Windows nem mesmo indo por aquela shell da BIOS que você seleciona o fs0, fs1 etc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!