Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola,montei um pc faz 1 semana com peças que fui comprando,i5 12400,RTX 3060 e 16gb ram DDR4 fury 2666mhz,porém comecei a jogar e percebi que esta usando 58% da ram,se eu for abrir um discord junto,ja usaria muito mais,queria fazer um upgrade,mas gostaria de saber se pode dar problema ou algo assim?os pentes serao mesma marca,frequência,somente ao invés de 2x8gb vão ser 2x16gb 

Postado

não dá problema, inclusive como você vai trocar ambas n precisa ser da mesma marca e/ou frequência q as anteriores, basta ver quais são compativeis com a placa-mãe e seguir

Postado

@RBDOK GAMING  Por gentileza..., me fala qual fabricante e modelo da sua placa-mãe?

E qual jogo você está jogando que usa esses 58% da memória?

Já ví vários testes no youtube (2x8, 2x16, 2x32) e posso dizer que..., você vai fazer mais do mesmo.

A peça que se encarrega de várias funções ao mesmo tempo, é o processador.

O certo seria você aumentar a frequência (se sua placa-mãe aceitar pois, o seu processador aceita tranquilo).

Postado
5 horas atrás, RBDOK GAMING disse:

@xlemes h610m-f d4

Essa sua placa-mãe da ASUS suporta frequência 3200 e limite máximo de 64GB.

O que você pode fazer é comprar um pente de 16GB (link) e..., se você ver que as tarefas que você está executando, consumir 100%, compre mais um pente de 16GB.

Depois faça uma análise se esses 100%, vai diminuir pra 50% (ou menos).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!