Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um NVMe M.2  PRO PCie MVMe.2 SSD de 4T estava funcionando perfeitamente. Fui clonar o sistema prlo EaseUS Partition Master e como estava demorando muito resolvi parar. Ai ele começou a dar Disco não alocado. Depois não me deixava apagar as partições que havia criado. Reiniciei o PC e agora ele não aparece mais em minha BIOS por nada já tentei de tudo. Ele fica piscando, a luz vermelha devagar agora permanece acesa e nada de aparecer. Já retirei ele do slot recoloquei e nada de aparecer novamente na BIOS O que pode ter acontecido

Da primeira vez consegui com um disco de instalação do Windows 10 formatar e voltar ele ao normal mais, agora ele não aparece mais na BIOS e quando eu retiro o SSD sata e tento fazer a instalação nele ele não aparece. Será que estraguei tem como eu salvar este MV. A BIOS está atualizada. 

9YjE6XP.jpg

vjFt2jE.jpg

qo0CtQc.jpg

Postado

@viniciusmbs SSD sem marca, provavelmente é um SSD 128gb com firmware alterado para 4Tb. Teria que começar fazendo um teste com o H2Testw para ver a real capacidade desse SSD.

Se tiver como acessar ele pelo Windows.

Mas é bem capaz dele ter morrido.

Edit: Até fui olhar o preço desse SSD na China, e bem é 100% falso. Você não paga R$200,00 em um SSD de 4Tb real. E olhando para o seu SSD só da para ver uns 2 chips em baixo da etiqueta, um SSD barato de 1tb tem 4 chips.

É abrir uma disputa e pedir seu reembolso.

Postado

Obrigado pelo tempo de vocês em me responder Estava montando um PC para minha filha de 9 anos . E como não conheço comprei . Ele até voltou instalei o Windows particionei aguora game mais aconteceu novamente. O barato sai caro spacer.png

Postado

@viniciusmbs Tá até raspado as informações dos chips.

Se voltar a reconhecer no Windows, use o H2Testw para verificar o tamanho real do SSD e abra um disputa de apenas reembolso, explique o SSD não tem o tamanho correto e adicione uma screenshoot como prova de que o SSD não tem esse tamanho. Nesse caso devem devolver o dinheiro e por se tratar de um produto falso não há necessidade de devolução do mesmo. Mas também pode adicionar na disputa que: De acordo com a legislação brasileira caso o vendedor queira o produto de volta deve arcar com os custos do envio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!