Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, beleza?

Então queria pedir uma ajudinha pra vcs já que não entendo muito de Rede.
Trabalho em uma empresa que tem 15 computadores e 1 servidor tudo conectado via CABO, vira e mexe a conexão cai 1 vez ao dia, em alguns computadores ou em todos(vária muito)
tem dias que não cai, fica semanas sem acontecer isso, mas quando acontece só volta a conexão reiniciando o Roteador e o Switch.
esses dias atrás caiu a internet no andar de baixo, subi lá em cima pra poder reiniciar e antes de reiniciar, resolvi testar se havia conexão em um notebook que temos lá em cima e pra minha surpresa estava com internet.
estou desconfiado que seja o Roteador eles usam aqui um TP LINK L-WR940N.
porque além desses computadores conectados via CABO ainda tem o Wi-fi que nós funcionários usamos e até alguns clientes.

Postado

Consegue fazer um desenho de sua topologia? provavelmente seja o roteador que está travando, geralmente esses modelos de roteador Doméstico, não suporta tanto trafego, no máximo 5 a 8 dispositivos no máximo, te aconselho a por um Mikrotik, uma RB750 GR3 pois ai você teria uma administração melhor da sua rede, e ia sanar este problema de desempenho.

Postado

@DouG1 Cara, eu não manjo de fazer isso kkk
Mas vou tentar te explicar melhor.
No andar de cima tem esse Roteador e além dele tem esses 2 Switch's. 
Os cabos passam pelas pares e chegam até os computadores e o servidor.
Se for melhor pra entender eu mando foto deles...

Olha, achei uma imagem bem parecida aqui.
AQUI!
Só que nessa imagem tem só o Roteador. aqui tem Roteador e 2 Switch's

• Membro VIP
Postado
14 minutos atrás, zordancarlos disse:

Os cabos passam pelas pares e chegam até os computadores e o servidor.

Tá com cara de maus contatos nos RJ. Tenta limpar com álcool mesmo (não o gel). A troca deles também é outra opção.

Sua imagem direta no post...

Gh09AtV.png

Clique com botão direito nela, copiar link da imagem, cole no post 🙃

Postado

@zordancarlos sem problemas velho kkk, mas acredito ser questão do roteador wifi com gargalo, estes roteadores domésticos não tem memória suficiente para "segurar" 16 dispositivos cabeados + wifi acredito trocando ele por algo mais profissional resolva seus problemas. também se possível verificar os cabos uplink entre o roteador, switch 1 2 e 3 se estão bem feitos

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...