Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde e boa noite.

Comprei um Water Cooler e só da pra usar em uma única posição, e eu tive que mexer nas mangueiras para elas não ficarem encostando na placa de vídeo.

Queria saber se nessa posição corre algum risco de danificar a mangueira ou algum outro componente do Water Cooler.

Seguem as imagens: https://photos.app.goo.gl/upCNULEXVkHucWmT6

• Solução
Postado

Contanto que não faça força na placa / mangueiras, não tem problema nenhum encostar na placa de vídeo. Mas de qualquer forma, você já está do jeito certo, que é com elas viradas para baixo... quer dizer, o certo na realidade era ter o cooler na parte de cima do gabinete, mas se isso não é possível, na frente com as mangueiras para baixo é a segunda melhor opção.

Ah, e aproveitando, considere jogar fora esse suporte de GPU inútil, deixa o PC feio para burro sem trazer nenhum benefício.

Postado

@Imakuni

4 horas atrás, Imakuni disse:

Contanto que não faça força na placa / mangueiras, não tem problema nenhum encostar na placa de vídeo. Mas de qualquer forma, você já está do jeito certo, que é com elas viradas para baixo... quer dizer, o certo na realidade era ter o cooler na parte de cima do gabinete, mas se isso não é possível, na frente com as mangueiras para baixo é a segunda melhor opção.

Ah, e aproveitando, considere jogar fora esse suporte de GPU inútil, deixa o PC feio para burro sem trazer nenhum benefício.

Primeiramente obrigado pela resposta. Em cima não da por conta da memória RAM, infelizmente não tem muito espaço ali, o gabinete foi feito só pra ser colocada Fan mesmo.
Não da fazendo nenhuma força, acredito eu, mas o problema de encostar na placa de Vídeo é que ela esquenta e a mangueira é de borracha, inclusive o próprio suporte está meio derretido por conta disso.

referente ao suporte, quando eu o tipo a placa chega a dar uma "caída"

Postado
14 minutos atrás, Ludson Pereira disse:

Não da fazendo nenhuma força, acredito eu, mas o problema de encostar na placa de Vídeo é que ela esquenta e a mangueira é de borracha, inclusive o próprio suporte está meio derretido por conta disso.

De novo, se não estiver fazendo força, não tem problema. O contato é muito pequeno.

14 minutos atrás, Ludson Pereira disse:

referente ao suporte, quando eu o tipo a placa chega a dar uma "caída"

Mas... você acha essa pequena caida ainda mais feio do que um baita pedaço de plástico lilaz no meio do gabinete?? Suporte é só questão de estética, e na moral, esse seu acaba com ela.

Postado

@Imakuni

Em 16/12/2023 às 10:21, Imakuni disse:

Só uma dúvida. Por que a posição certa seria em cima? Porque eu iria ficar jogando o ar quente no líquido, ao invés de resfriá-lo.

Postado
19 minutos atrás, Ludson Pereira disse:

Só uma dúvida. Por que a posição certa seria em cima? Porque eu iria ficar jogando o ar quente no líquido, ao invés de resfriá-lo.

..oi? Como assim ar quente no líquido... você quer o WC em cima porque aí ele joga o ar quente direto para fora do gabinete, ao em vez de jogar em cima da placa de vídeo e fazer ela perder desempenho por causa disso.

Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

..oi? Como assim ar quente no líquido... você quer o WC em cima porque aí ele joga o ar quente direto para fora do gabinete, ao em vez de jogar em cima da placa de vídeo e fazer ela perder desempenho por causa disso.

@Imakuni Mas ai eu vou puxar o ar quente que ta dentro do pc passando pelo radiador e depois para fora. Não seria melhor eu jogar o ar frio no radiador? 

Postado
34 minutos atrás, Ludson Pereira disse:

@Imakuni Mas ai eu vou puxar o ar quente que ta dentro do pc passando pelo radiador e depois para fora. Não seria melhor eu jogar o ar frio no radiador? 

Sim, vai puxar o ar quente da placa de vídeo. Mas processador não muda o desempenho com a temperatura, ao contrário de placas de vídeo modernas em que mais frio = mais desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...