Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mangueira na posição errada pode estragar Water Cooler?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde e boa noite.

Comprei um Water Cooler e só da pra usar em uma única posição, e eu tive que mexer nas mangueiras para elas não ficarem encostando na placa de vídeo.

Queria saber se nessa posição corre algum risco de danificar a mangueira ou algum outro componente do Water Cooler.

 

Seguem as imagens: https://photos.app.goo.gl/upCNULEXVkHucWmT6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Contanto que não faça força na placa / mangueiras, não tem problema nenhum encostar na placa de vídeo. Mas de qualquer forma, você já está do jeito certo, que é com elas viradas para baixo... quer dizer, o certo na realidade era ter o cooler na parte de cima do gabinete, mas se isso não é possível, na frente com as mangueiras para baixo é a segunda melhor opção.

 

Ah, e aproveitando, considere jogar fora esse suporte de GPU inútil, deixa o PC feio para burro sem trazer nenhum benefício.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

4 horas atrás, Imakuni disse:

Contanto que não faça força na placa / mangueiras, não tem problema nenhum encostar na placa de vídeo. Mas de qualquer forma, você já está do jeito certo, que é com elas viradas para baixo... quer dizer, o certo na realidade era ter o cooler na parte de cima do gabinete, mas se isso não é possível, na frente com as mangueiras para baixo é a segunda melhor opção.

 

Ah, e aproveitando, considere jogar fora esse suporte de GPU inútil, deixa o PC feio para burro sem trazer nenhum benefício.

Primeiramente obrigado pela resposta. Em cima não da por conta da memória RAM, infelizmente não tem muito espaço ali, o gabinete foi feito só pra ser colocada Fan mesmo.
Não da fazendo nenhuma força, acredito eu, mas o problema de encostar na placa de Vídeo é que ela esquenta e a mangueira é de borracha, inclusive o próprio suporte está meio derretido por conta disso.

 

referente ao suporte, quando eu o tipo a placa chega a dar uma "caída"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Ludson Pereira disse:

Não da fazendo nenhuma força, acredito eu, mas o problema de encostar na placa de Vídeo é que ela esquenta e a mangueira é de borracha, inclusive o próprio suporte está meio derretido por conta disso.

De novo, se não estiver fazendo força, não tem problema. O contato é muito pequeno.

 

14 minutos atrás, Ludson Pereira disse:

referente ao suporte, quando eu o tipo a placa chega a dar uma "caída"

Mas... você acha essa pequena caida ainda mais feio do que um baita pedaço de plástico lilaz no meio do gabinete?? Suporte é só questão de estética, e na moral, esse seu acaba com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

Em 16/12/2023 às 10:21, Imakuni disse:

Contanto que não faça força na placa / mangueiras, não tem problema nenhum encostar na placa de vídeo. Mas de qualquer forma, você já está do jeito certo, que é com elas viradas para baixo... quer dizer, o certo na realidade era ter o cooler na parte de cima do gabinete, mas se isso não é possível, na frente com as mangueiras para baixo é a segunda melhor opção.

 

Ah, e aproveitando, considere jogar fora esse suporte de GPU inútil, deixa o PC feio para burro sem trazer nenhum benefício.

Só uma dúvida. Por que a posição certa seria em cima? Porque eu iria ficar jogando o ar quente no líquido, ao invés de resfriá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Ludson Pereira disse:

Só uma dúvida. Por que a posição certa seria em cima? Porque eu iria ficar jogando o ar quente no líquido, ao invés de resfriá-lo.

..oi? Como assim ar quente no líquido... você quer o WC em cima porque aí ele joga o ar quente direto para fora do gabinete, ao em vez de jogar em cima da placa de vídeo e fazer ela perder desempenho por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

..oi? Como assim ar quente no líquido... você quer o WC em cima porque aí ele joga o ar quente direto para fora do gabinete, ao em vez de jogar em cima da placa de vídeo e fazer ela perder desempenho por causa disso.

@Imakuni Mas ai eu vou puxar o ar quente que ta dentro do pc passando pelo radiador e depois para fora. Não seria melhor eu jogar o ar frio no radiador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Ludson Pereira disse:

@Imakuni Mas ai eu vou puxar o ar quente que ta dentro do pc passando pelo radiador e depois para fora. Não seria melhor eu jogar o ar frio no radiador? 

Sim, vai puxar o ar quente da placa de vídeo. Mas processador não muda o desempenho com a temperatura, ao contrário de placas de vídeo modernas em que mais frio = mais desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!