Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em uma dúvida em questão dos processadores entre um I5 10400f e um Ryzen 55600(G/X) 

Qual é melhor para comprar e qual placa-mãe colocar junto 

Irei por uma placa de vídeo (UMA 4060/3060 dpnd do preço delas no dia) 

Postado

@Si77va O 5600 é uma opção melhor em questão de custo-benefício.

Intel da 10ª geração é muito antigo, hoje a Intel já tem a 14ª, não vale a pena investir em processador velho, e que a cada geração precisa mudar de placa-mãe também.

Já com o Ryzen 5 5600, você estaria no final do socket AM4, literalmente, porque não tem Ryzen 6000 para desktops, e os Ryzen 7000 é tudo AM5 e usa memória RAM DDR5 também, já seria um passo mais adiante se migrar para AM5 no futuro, se a AMD lançar novos processadores, possivelmente não troca o socket.

Para placa de vídeo recomendo dar uma olhada nas da AMD também, de RX6600 pra cima, esses dias vi em algum lugar a RX7600 por meno de 2 mil, se bem me lembro.

Postado

Mas qual o orçamento?

Todas as VGA citadas preço médio de 2K a2,5K

Investimento em MB+CPU+RAM+gabinete+fonte  deve ficar em torno de 3.000 a 3.500

Total passando de 5k

Sendo que a 5600 vai gargalar levemente com a 7600

Postado
9 horas atrás, Si77va disse:

@Elder Nauvirth opa, valeu Man mais entre a 3060 e Rx7600 e a 4060 você iria de qual? 

RX7600, é mais atual e em promoção terá um bom custo, além de ser as atuais da AMD.

Além dela eu também iria atrás de ver outras da própria AMD e caso fosse inserir outra na lista, seria a RX6600.

28 minutos atrás, Si77va disse:

@Elder Nauvirth qual placa-mãe pegar pra ele? 

Eu consideraria uma B550 da ASUS.

Mas tem como opção Gigabyte, ASRock e MSI.

Tudo depende do quanto pode investir.

Postado
1 minuto atrás, Si77va disse:

tô com 4500/5k

Vai montar do zero?

Para 5k:

MB B550M         700

5600X/5700X   1100

16 GB RAM        400

Fonte 600W        400

Gabinete            500

subtotal            3100

VGA                       ?

Faltariam os discos , teclado, mouse e monitor.

Postado

@PedraX mais te perguntar, eu olhei um i3 12100f mais uma 3060 e uma msi pro H610m por 3k, tu acha que ta valendo? porque pelo que vi a junção deles é muito boa pra games no ultra. 

Postado
1 hora atrás, Si77va disse:

i3 12100f mais uma 3060

Vai dar gargalo grande demais(a CPU é fraca).Vai se arrepender, principalmente porque o preço de revenda de um i3 cai demais, práticamente impossível vender.

Postado
Em 17/12/2023 às 02:20, Elder Nauvirth disse:

@Si77va O 5600 é uma opção melhor em questão de custo-benefício.

Intel da 10ª geração é muito antigo, hoje a Intel já tem a 14ª, não vale a pena investir em processador velho, e que a cada geração precisa mudar de placa-mãe também.

Já com o Ryzen 5 5600, você estaria no final do socket AM4, literalmente, porque não tem Ryzen 6000 para desktops, e os Ryzen 7000 é tudo AM5 e usa memória RAM DDR5 também, já seria um passo mais adiante se migrar para AM5 no futuro, se a AMD lançar novos processadores, possivelmente não troca o socket.

Para placa de vídeo recomendo dar uma olhada nas da AMD também, de RX6600 pra cima, esses dias vi em algum lugar a RX7600 por meno de 2 mil, se bem me lembro.

Não sei se posso por link pois sou novo aqui, mas essa RX7600 por menos de 2 mil é no site da terabyte 1529 à vista ou 1799 até 12x no cartão

Postado
29 minutos atrás, FelipeSant. disse:

Não sei se posso por link pois sou novo aqui, mas essa RX7600 por menos de 2 mil é no site da terabyte 1529 à vista ou 1799 até 12x no cartão

Sim, foi na Terabyte que vi em promoção com esse valor.

E sim, pode colocar links, eu recomendo que se for fazer isso, não usar encurtadores de links.

Postado
6 minutos atrás, Si77va disse:

@Elder Nauvirth mais tu acha que a 3060 é inferior? 

Sim.

A um tempo atrás quando planejei comprar minha primeira placa de vídeo, um amigo aqui no fórum disse que valia bem mais a pena a RX6600, que era mais barata que uma RTX e tem um melhor desempenho.

Ver publicação #2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...