Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero aprender mais sobre linux/redes/programaçao


M3tts
Ir à solução Resolvido por opuss,

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

1. Para aprender sobre o Linux sugiro estudar pelo Guia Foca. Comece pelo iniciante.

 

2. Jogos nativos são fáceis de instalar. Fica difícil quando você tentar instalar jogos do Windows nele. Se você usa Steam, tem suporte, mas não para grande parte dos jogos.

 

3. O sistema operacional não fará de você um programador. Como quer se tornar um programador: por conta própria ou está estudando (curso/faculdade)?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3. Estou estudando por conta propria, atraves do YouTube e cursos online da Udemy. Pretendo fazer um tecnologo, atualmente estou pensando em ADS (Analise e Desenvolvimento de Sistemas), mas queria saber um pouco mais o que vou aprender neste tecnologo, dei uma pesquisada, mas gostaria de saber mais sobre.

De qualquer forma, obrigado pela resposta, vou usar o https://guiafoca.org/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
2 horas atrás, M3tts disse:

3. Estou estudando por conta propria, atraves do YouTube e cursos online da Udemy. Pretendo fazer um tecnologo, atualmente estou pensando em ADS (Analise e Desenvolvimento de Sistemas), mas queria saber um pouco mais o que vou aprender neste tecnologo, dei uma pesquisada, mas gostaria de saber mais sobre.

De qualquer forma, obrigado pela resposta, vou usar o https://guiafoca.org/

Entre tecnólogo e um curso superior, sugiro a segunda opção, exceto se na sua cidade/região tenha emprego mais rápido para tecnólogo por exemplo. Aí vai da sua prioridade/possibilidade.

 

O importante neste início é (ou era*), aprender lógica de programação. Geralmente curso técnico é mais objetivo, visa a formação rápida.

 

* A dúvida se é ou era importante é por eu estar fora do mercado, quando cursei Técnico em Informática a lógica era importante, não sei como está hoje.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!