Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,Boa Tarde Senhores e Senhoras.

Estou tendo dificuldade na hora da montagem do computador e queria ajuda para poder identificar o problema.

O problema em questão é : a ventoinha do processador não liga quando eu alimento a entrada do processador,somente quando eu alimento a da placa-mãe.

Eu pesquisei no YouTube e vi que não era normal,que o certo é  alimentar tanto a do processador quanto a da placa-mãe.

A minha placa-mãe é uma : ASRock B450M Steel Legend

Fonte Redragon RGPS 400W, 80 Plus White, PFC Ativo

estarei mandando uma imagem para melhor compreensão do que eu estou dizendo....

IMG-20231218-WA0003.jpg

Postado

@iandeer Ok. Mas a única coisa que você está fazendo é testando se a ventoinha do processador vai girar? Ou existe outro problema? Computador não liga? Não da vídeo?

Se o cooler do processador não está girando pode existir algum problema no processador ou na alimentação.

Postado
2 horas atrás, iandeer disse:

a ventoinha do processador não liga quando eu alimento a entrada do processador,somente quando eu alimento a da placa-mãe

Mas isso é o correto! Não há erro nisso! A alimentação do processador é independente do ventilador. Leia o manual. A partir da pg 20 mostra como montar. Se insistir em querer que o ventilador funcione com alimentação do CPU, vai queimá-lo.

https://www.ASRock.com/MB/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#Manual

Postado

@Mega Blaster @Mega Blaster entendo...

Vocês são técnicos especializados ou algo do tipo ou conhece alguém que possa me ajudar ? Precisava real de alguém que entenda para me dar suporte,sou do rio de janeiro-Baixada Fluminense -Engenheiro Pedreira

Postado

Procura uma empresa idônea. Olhe os comentários e avaliações. Veja essa pesquisa (Clique).

Entretanto, uma montagem não é muito difícil. Para que tudo funcione corretamente, TODOS os dispositivos devem estar conectados. A placa tem 2 alimentações que vem da fonte: uma de 12 V e outras a partir do conector ATX que libera 5V e 3.3V para os subsistemas..

Leia este artigo:

https://www.infowester.com/fontesatx.php

conector-ATX-24-pinos-pinagem-boson.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!