Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal.
Montei um PC na TeraByte buscando peça por peça, comparei em alguns lugares outros preços também, mas não vi grandes diferenças, então acabei chegando nesse setup aqui:

• Gabinete Gamer Ninja Perseus, Mid Tower, RGB, ATX, mATX
  • placa-mãe ASUS Prime B550M-K, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4
  • SSD Kingston A400, 480GB, Sata III
  • Processador AMD Ryzen 7 5800X3D 3.4GHz (4.5GHz Turbo), 8-Cores 16-Threads, AM4, Sem Cooler, Sem vídeo
  • Placa de Vídeo SuperFrame NVIDIA GeForce RTX 3060 EPIC 2X, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing
  • (2x) Memória DDR4 Kingston Fury Beast RGB, 8GB, 3200Mhz
  • Water Cooler DeepCool LE500, LED 6 Cores 240mm, Intel-AMD
  • Fonte SuperFrame, 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

Alguma recomendação? Essas configurações são todas compatíveis entre si?

Ouvi falar que o processador dá problema, que esquenta muito e não valeria tanto a pena ter um processador top tendo placa de vídeo mediana,

Penso futuramente talvez em pegar uma placa de vídeo mais potente, mas por enquanto a ideia é manter essa 3060 mesmo.

Será a que fonte da cá conta? Recomendariam outra marca?

Será que é muito difícil montar esse PC já que a TeraByte manda as peças soltas?

Abraços!

Postado
3 minutos atrás, Igor Taschetto disse:

@xlemes o orçamento é explodindo o que eu vou gastar com ele atualmente: R$5.800 - 6.000.

O que me sugere?

Esse gabinete citado.., é bom.

Porém, tem melhores (acrescentando um pouco mais de dinheiro e, não é no tera).

A placa-mãe citada..., aconselho pegar a msi b550m.

Ela tem um pouco mais de recursos do que a placa que você citou.

O SSD você não especifiou se é o modelo padrão ou NVMe.

Porém..., aconselho pegar o NVMe (e fuja desses 480gb pois são caros e com um pouco a mais $, você pega de 1tb).

O processador é muito bom.

Esquenta mas é muito bom mesmo.

A placa de vídeo..., se pudar acrescentar um pouco mais..., leva a 4060.

Superior a 3060.

A memória tá muito bom.

Water cooler também está muito bom.

Afinal..., esse modelo de processador esquenta demais.

Sobre a fonte..., me passa o modelo exato dela...

Creio eu que não vai ser superior a coolermaster mwe 600w v2.

Postado

@xlemes Beleza.

A fonte é uma Fonte SuperFrame, 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Cabos Flat, SF-B600FL 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17082/fonte-superframe-sf-b600fl-600w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b600fl

É boa ou pego esta que tu mencionou?

O SSD que eu escolhi inicialmente é este do link abaixo, não fala nada sobre ser padrão ou NVMe, acredito que seja padrão.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19382/SSD-kingston-a400-480gb-sata-iii-leitura-500mbs-gravação-450mbs-sa400s37480g-imp

Sobre SSD NVMe, achei este de 1 TB da Kingston que está no link abaixo (esse SSD NVMe roda de boa com qualquer uma das placa-mães? tanto a B550M-K que eu escolhi inicialmente, quanto esta msi b550m que tu indicou?)

SSD Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2100MBs, SNV2S/1000G

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23000/SSD-kingston-nv2-1tb-m2-NVMe-2280-leitura-3500mbs-e-gravação-2100mbs-snv2s1000g

Postado

@Igor Taschetto  Essa fonte que você mencionou..., não achei ela nessa lista...

A minha, ela é tier B (link)

Esse SSD mencionado é o padrão...

Aconselho você comprar esse

Sobre as placas mãe..., desde que sejam as atuais..., sim...

Elas tem suporte para NVMe.

A placa que citei..., é essa

Postado
3 minutos atrás, Igor Taschetto disse:

Muitissimo obrigado mestre, ajudou bastante.

Nada amigo.

Precisando..., é só manda mensagem 👍

Postado

@xlemes Amigo, já que você se colocou a disposição kkkk.

Olhei a B550-Pro VDH e vou de fato pegar ela, o preço na KB está muito mais em conta que na TB.

A fonte também vou pegar a da cooler master que tu falou.

A única questão é quanto a memória, como acabei fazendo essas acomodações no orçamento vou ficar com uma memória de 500gb mesmo, mas NVMe como tu aconselhou.

Seria esta a memória boa que funciona na B550 PRO-Vdh que tu falou?

Postado
6 minutos atrás, Igor Taschetto disse:

@xlemes Amigo, já que você se colocou a disposição kkkk.

Olhei a B550-Pro VDH e vou de fato pegar ela, o preço na KB está muito mais em conta que na TB.

A fonte também vou pegar a da cooler master que tu falou.

A única questão é quanto a memória, como acabei fazendo essas acomodações no orçamento vou ficar com uma memória de 500gb mesmo, mas NVMe como tu aconselhou.

Seria esta a memória boa que funciona na B550 PRO-Vdh que tu falou?

Sobre a placa-mãe..., é a que tem melhor recurso (comparado as outras) e a que sai mais em conta (link)

A fonte..., é essa (link)

A memória (2x8gb), é a desse link

E sobre o NVMe..., aconselho pagar um pouco mais caro e pegar um de 1TB (link)

Confira os links acima 👍

Postado

@xlemes Última coisa que vem me atormentando, a B550 Pro-VDH não é apertada na região da placa de vídeo? kkk 

Te mostro com imagens, aquela parte da placa circulada em vermelho é o espaço para a placa de vídeo encaixar, sendo limitado por algumas entrada logo ao lado circuladas em verde, e por algumas outras partes em verde também.

E na outra imagem tem a placa de vídeo que eu escolhi, uma RTX SuperFrame 3060 EPIC, que me assustou quanto a grossura dela, então to pensando se a placa de vídeo encaixa ali sem problemas,

O que tu acha?

Dúvida boba, mas que me deixou preocupado, pode ser só a impressão mesmo kkk.

link da RTX 3060 

b550.jpg

Captura de tela 2023-12-19 210021.jpg

Postado

@Igor Taschetto  Dei uma olhada nesse Vídeo e não ví problema nenhum em instalar a placa RTX 3060.

OBS: o exemplo acima foi por causa do gabinete testado que é apenas 4 slots.

Em todo caso..., acho melhor você pagar mais barato link - 1.598

A que você citou, está saindo a 1.800

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!