Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para Ryzen 5 1400, GeForce GTX 1060 6gb +8gb RAM e fonte 500w


Posts recomendados

Bom dia amigos do fórum, tenho esse PC desde 2017  e gostaria de ajuda para um upgrade .

 Parei de jogar em 2020 e desde então não estou atualizado em nada de hardware.

 O que me indicam para que meu filho consiga jogar jogos como GTA 5, jogos de luta e futebol.

 Essa é a configuração dele 

 

Ryzen 5 1400, Zotac GTX 1060 6Gb, Ram 8GB DDR4, HD 1TB, 500w, Aero 500 

Agradeço a atenção dos senhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Upgrade para Ryzen 5 1600, GeForce GTX 1060 6gb +8gb RAM e fonte 500w
  • Moderador

Sem você falar em orçamento, 2 upgrades "baratos" e quase obrigatórios são: Trocar o HDD por um SSD e adicionar +8gb de RAM.

Fora isso, pode pensar em um upgrade de processador, essa GTX 1060 ainda consegue se virar bem em vários jogos, só não vai ser possível jogar no alto/ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Upgrade para Ryzen 5 1400, GeForce GTX 1060 6gb +8gb RAM e fonte 500w

@Renn em torno de 800 reais posso gastar nesse momento , a marca da fonte eu não me lembro , sei que tem o selo 80 plus ...e quanto a resolução não precisa ser muito alta ...desde que não fique travando como está acontecendo agora@Pedroou @Renn

@Pedroou essa GTX é a mini de uma fan só 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, luiz fernando de souza disse:

essa GTX é a mini de uma fan só 

Não importa, o chip é o mesmo. Só precisa estar o gabinete ventilado para manter ela fria.

Compre um SSD e memória RAM inicialmente, e veja a marca o modelo da fonte, pode ser uma boa trocar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luiz fernando de souzaVocê pode verificar se a sua placa-mãe suporta os Ryzen 5000, se sim, poderia substituir o processador por um r5 5500 (R$ 600) e substituir o HD por um SSD (por R$ 160 consegue um sata de 480gb ou R$ 200,00 por um NVMe de 480gb) para o NVMe você precisa verificar se sua placa-mãe tem a conexão. Sem dúvidas esse seria o investimento que mais traria benefícios no seu caso. 

Passando um pouco do orçamento (indo para os R$900,00) você ainda consegue colocar mais 8gb de memória RAM.

SSD sata 480gb LINK;

SSD NVMe 500gb LINK;

Ryzen 5 5500 LINK;

Sobre a memória você não falou a frequência e modelo/marca da atual... 

Agora claro, isso partindo do pressuposto de que você tem uma fonte de marca e construção boa...

Para respostas mais precisas precisamos de mais detalhes... Marca e modelo da fonte, marca e modelo da placa-mãe e marca/modelo/especificações da sua memória RAM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!