Ir ao conteúdo

HD/SSD não aparece nas opções de Boot do Computador

Ir à solução Resolvido por JORGE LUIZ DE ALENCAR,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Bom dia a todos! estou com um problema sério, comprei um notebook ASUS, ele vinha com Linux, depois de tentar usar um pendrive com S.O Windows para formatar o computador, simplesmente fiz alguma coisa (eu acho) que o boot do HD/SSD não aparece mais, simpliesmente sumiu!!! Alguém pode me dar alguma dica? 

Observação: Não consigo entrar no boot pelo pendrive, restaurar o setup não funciona.

WhatsApp Image 2023-12-21 at 08.22.30.jpeg

WhatsApp Image 2023-12-21 at 08.24.08.jpeg

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, JORGE LUIZ DE ALENCAR disse:

@Math.Pi vou verificar, o problema é que o notebook é novo, abrir ele não causará a parca da garantia não?

A perda da garantia pode ocorrer ao abrir o notebook. Mas o compartilhamento do HD, não. O que você pode fazer é acionar a garantia, informar que o HD não está sendo detectado e deixar o resto com eles.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Bem, o negócio foi estranho. Aparentimente o HD estava com Linux, entrei com o Hirens Boot e formatei o HD usando o DISKPART. O HD ficou "normal" mas não aparecia na SETUP. Criei um pendrive usando RUFUS e configurado com LEGALICY e deu certo. Consegui reconhecer o HD na hora de formatar. estava pesquisando e percebi que esses notebooks estão dando muito trabalho.

@Pedro Math.pi depois que eu formatei o HD ele apareceu naquela tela de ADD NEW BOOT, porém falta o arquivo de BOOT que tem quando o armazenamento tem um sistema operacional, nesse caso o HD não tinha (Tava liso). Então dá erro.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!