Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R5 5600G + 16Gb memória B450M Steel Legend League of Legends Baixo desempenho


Ir à solução Resolvido por João Sanmartin,

Posts recomendados

Já vem um tempo que venho notado a diferença de fps que ele tem tido em jogos que são leves, como League of Legends. Enquanto eu estou jogando o FPS não bate o esperado e cai muito durante a partida, isso não só com LOL mas com diversos outros jogos simples que qualquer pc roda. Já atualizei todas as BIOS, tentei formatar e nada até agora. Alguém pode ajudar? Tá tudo atualizado, Windows 11, não usei nem 50% do SSD ainda e nem forço demais o pc.

As configurações:

placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4
Memória: 2 Memória Rise Mode Z, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16
SSD: 480 GB Kingston A400, SATA, Leitura: 500MB/s e Gravação: 450MB/s
Processador: AMD Ryzen 5 5600G, 3.9GHz (4.4GHz Max Turbo), Cache 19MB, 6 Núcleos, 12 Threads, Vídeo Integrado, AM4
Fonte: MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tenho quase certeza que é a memória, compre outro módulo de 8GB, do mesmo modelo, marca e frequência.

Ryzen G perdem muuuuita performance quando usados com single channel.

 

Importante também, depois de comprado vai na BIOS, e seta o XMP para 3200mhz, se conseguir 3600mhz melhor ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • DiF alterou o título para R5 5600G + 16Gb memória B450M Steel Legend League of Legends Baixo desempenho

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!