Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal! Minha duvida é até quanto de memória e até qual processador eu posso colocar nela sem dar algum tipo de incompatibilidade? E caso recomendem um processador, poderiam recomendar uma placa de vídeo que funcionem bem com o mesmo? Estou pretendendo dar uma upada no setup, então qualquer ajuda é bem vinda. Mas o principal mesmo é o processador, quero aposentar meu Athlon 3000g

Postado

@NTB is Legend A ASUS especifica suporte até Ryzen 5000, ver lista de processadores aqui: https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/expedition/ex-a320m-gaming/helpdesk_cpu?model2Name=EX-A320M-GAMING

Já memória RAM, sendo DDR4 funciona, o fabricante especifica até 2666Mhz sem OC, e acima disso com OC, mas se passar disso teria a função de ativar o XMP.

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/expedition/ex-a320m-gaming/techspec/

Tudo vai depender do quanto pode gastar e quais peças já tem, em especial fonte, pois se pretende colocar GPU, é bom que seja de qualidade.

Postado
10 minutos atrás, NTB is Legend disse:

queria pegar o Ryzen 5 4500. Placa de Vídeo eu vejo depois,

Se pegar o 4500, precisa comprar a placa de vídeo junto, ou guardar o processador para usar quando tiver a placa de vídeo.

Processadores Ryzen com vídeo integrado termina em G, e esse vídeo integrado fica no processador.

Se não tiver GPU agora, não vai conseguir usar o Ryzen 5 4500 assim que receber ele.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!