Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente, adquiri um notebook Lenovo Ideapad 3, que tem menos de um ano de uso. Desde o início, utilizei-o sempre na tomada, acreditando que as baterias modernas não sofriam mais com o vício. Contudo, não levei em consideração o impacto do calor, especialmente durante minhas sessões de jogos, o que resultava em um superaquecimento do dispositivo.

Um dia, ao levá-lo para a faculdade e usá-lo sem estar conectado à tomada, o notebook desligou-se repentinamente, mesmo com a bateria indicando 95% de carga. Desde então, tenho enfrentado dificuldades para mantê-lo ligado por um período prolongado sem estar conectado à energia.

A única intervenção que realizei no notebook foi a adição de uma nova memória RAM e a instalação de um SSD. Agora estou considerando a possibilidade de comprar uma nova bateria e substituí-la, pois suspeito que o superaquecimento possa ter afetado a bateria atual.

Segue abaixo o resultado do comando upower -i que executei para verificar o estado da bateria:

native-path: BAT0 vendor: SMP model: L20M2PF0 serial: 5921 power supply: yes updated: Sun 24 Dec 2023 11:37:08 AM -03 (0 seconds ago) has history: yes has statistics: yes battery present: yes rechargeable: yes state: charging warning-level: none energy: 34.16 Wh energy-empty: 0 Wh energy-full: 36.58 Wh energy-full-design: 38 Wh energy-rate: 2.892 W voltage: 8.288 V charge-cycles: 64 time to full: 50.2 minutes percentage: 93% capacity: 96.2632% technology: lithium-polymer icon-name: 'battery-full-charging-symbolic' History (charge): 1703428628 93.000 charging History (rate): 1703428628 2.892 charging

Gostaria sugestões de como proceder.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!