Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal estou em um dilema, fiz vários testes em site para calcular a tensão mas todos dão  valores diferentes, mas a duvida é se uma fonte de 500w suporta uma placa RX6600. to querendo dar esse upgrade no meu PC. a minha config que vai combinar com ela é a seguinte:

- Fonte cougar 500w

- placa-mãe A320 ASRock

- R5 3600

- RAM 2x8 

- 1T M.2

- mouse gamer

- teclado gamer

- cooler Ag400

- 3fanzinhhas mequetrefe 

Postado
1 minuto atrás, GhostATK disse:

olá pessoal estou em um dilema, fiz vários testes em site para calcular a tensão mas todos dão  valores diferentes, mas a duvida é se uma fonte de 500w suporta uma placa RX6600. to querendo dar esse upgrade no meu PC. a minha config que vai combinar com ela é a seguinte:

- Fonte cougar 500w

- placa-mãe A320 ASRock

- R5 3600

- RAM 2x8 

- 1T M.2

- mouse gamer

- teclado gamer

- cooler Ag400

- 3fanzinhhas mequetrefe 

Para a placa rx 6600, tdp máximo da fonte é 300w link

Recomendo a de 500w link

Ou, se quiser 150w a mais, soma mais 47 link

Postado
16 minutos atrás, Tiberio disse:

Qual o modelo dessa Cougar?

ImagemdoWhatsAppde2023-12-24(s)17_20.59_9345a251.thumb.jpg.427833d60635f72c0bf41bc4fa6d3ed7.jpg

essa ai é a fonte que eu uso.

@xlemes então com essa mina config esse upgrade é tranquilo? no caso eu ja tenho a fonte de 500w, mostrei o modelo dela na resposta anterior  

Postado

ImagemdoWhatsAppde2023-12-24(s)17_20.59_9345a251.thumb.jpg.427833d60635f72c0bf41bc4fa6d3ed7.jpg

Essa fonte é tier E

Péssima qualidade.

Veja a lista link

As duas que recomendei..., são tier B

Postado
5 minutos atrás, GhostATK disse:

Baixa qualidade, ainda com uma topologia ultrapassada de group regulation, segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List o modelo VTC está classificado como Tier E - evitar, recomendo que pegue a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Postado
9 minutos atrás, GhostATK disse:

@xlemes então com essa mina config esse upgrade é tranquilo? no caso eu ja tenho a fonte de 500w, mostrei o modelo dela na resposta anterior  

Como eu falei..., a sua fonte cougar é tier E.

Se vai usar placa de Vídeo..., recomendo a troca...

Caso queira continuar com essa cougar..., tenha em mente que..., durante jogos..., ela "pode" queimar.

Ou até mesmo..., queimar sua placa de Vídeo.

Postado

@xlemes complicou então, eu uso ela com uma rx 570 de 4gb, se for pra trocar a fonte vai sair do meu orçamento, mas tipo ela n faz é entrega a tensão necessário para a placa? N posso usar ela por enquanto ate comprar uma nova fonte?  

Postado
4 minutos atrás, GhostATK disse:

@xlemes complicou então, eu uso ela com uma rx 570 de 4gb, se for pra trocar a fonte vai sair do meu orçamento, mas tipo ela n faz é entrega a tensão necessário para a placa? N posso usar ela por enquanto ate comprar uma nova fonte?  

Vai usando até onde der.

Postado

@Tiberio orra ent o que esta mais errado eu usar uma 570 ou 6600? se a 6600 tem um consumo menor se comparar com a 570 o risco de um infarto é menor? ja to com 3 anos usando essa fonte com minha 570

@xlemes e o que você acha dessa fonte: Fonte Corsair CV Series CV650 80 Plus Bronze 650W, CP-9020236 é é boa? da conta?

Postado

@xlemes e o que você acha dessa fonte: Fonte Corsair CV Series CV650 80 Plus Bronze 650W, CP-9020236 é é boa? da conta?

De acordo com a lista..., é tier D essa fonte

Postado

@Tiberio orra ent o que esta mais errado eu usar uma 570 ou 6600? se a 6600 tem um consumo menor se comparar com a 570 o risco de um infarto é menor? ja to com 3 anos usando essa fonte com minha 570

Na verdade o erro está em usar uma fonte de baixa qualidade, isso pode danificar os componentes presentes no interior do gabinete, o que é pior você comprar uma fonte nova, ou comprar um processador novo e uma fonte nova? 

Fontes de baixa qualidade são um problema justamente por poderem danificar ouros hardwares do computador ...

Postado

@mateus FNB eu to ligado essa parte da fonte ser de má qualidade, ja peguei, mas a duvida fica, mesmo com a fonte de má qualidade é melhor usar um hardware que exige menos n é? tipo teria uma vida mais longa mesmo que a curto prazo não? se comparado com um hardware que exige mais... mas sim tenho a intenção de comprar um fonte nova, porém o orçamento no memento ta limitado. 

Postado

Tenho uma ideia legal na teoria, mas não sei se ela funciona na pratica, reduzir o clock da GPU no MSI afterburner teoricamente irá reduzir o consumo da GPU e a entrega de potencia da fonte.

Na pratica eu nunca vi um teste desse e não posso te garantir a funcionalidade do mesmo, mas enquanto você não puder trocar a fonte talvez seja uma ideia valida.

Mais uma coisa, eu no seu lugar focaria em trocar a fonte, mesmo que você tenha uma placa de vídeo que consome mais hoje, só trocando a fonte você resolve o problema na causa raiz, o resto é paliativo. 

Postado
13 minutos atrás, GhostATK disse:

@mateus FNB eu to ligado essa parte da fonte ser de má qualidade, ja peguei, mas a duvida fica, mesmo com a fonte de má qualidade é melhor usar um hardware que exige menos n é? tipo teria uma vida mais longa mesmo que a curto prazo não? se comparado com um hardware que exige mais... mas sim tenho a intenção de comprar um fonte nova, porém o orçamento no memento ta limitado. 

De uma olhada nesse Vídeo link

Apenas na introdução dos jogos..., já consome de 90 a 100w.

Jogando (modo online)..., o consumo dobra ou até mesmo..., ultrapassa o dobro.

Sobre o "undervolt" que o @mateus FNB  disse..., veja esse link

Postado
12 minutos atrás, GhostATK disse:

@xlemes @xlemes entendi mas eu nunca tive problema com a 570 que tem um consumo maior, mesmo em jogos bem pesados

como warzone ou ark ascendent 

Você fez testes?

Pois aqui, estamos mostrando testes em Vídeo e até mesmo testes em sites...

Postado

@xlemes to me referindo a placa dar algum probleminha ou mesmo desligar em algum jogo como você tinha dito que era um dos riscos. Mas agradeço a ajuda de todos

Mudando de assunto você recomendou algumas fontes mais cedo, teria alguma custo Benício de 600w? porque acho melhor comprar uma com tensão um pouco acima 

Postado
2 horas atrás, GhostATK disse:

e o que você acha dessa fonte: Fonte Corsair CV Series CV650 80 Plus Bronze 650W, CP-9020236 é é boa?

Na verdade a CV 650/750 são Tier C, os modelos CV450/550 que são Tier D.

O TecLab testou recentemente a CV650 e ela apresentou ripple elevado.

Postado
14 minutos atrás, GhostATK disse:

@xlemes to me referindo a placa dar algum probleminha ou mesmo desligar em algum jogo como você tinha dito que era um dos riscos. Mas agradeço a ajuda de todos

Risco toda peça corre.

O problema é você querer economizar numa peça fundamental.

15 minutos atrás, GhostATK disse:

Mudando de assunto você recomendou algumas fontes mais cedo, teria alguma custo Benício de 600w? porque acho melhor comprar uma com tensão um pouco acima 

Todas tier B

- 500w - 299 - link

- 600w - 348 - link

- 650w - 346 - link

- 850w - 729 - link

Se quiser arriscar a vida das peças do seu computador colocando uma fonte que não tenha qualidade..., dá uma olhada naquela lista que te passei e compre uma fonte tier c.

É por sua conta em risco ✌️

Postado
1 hora atrás, GhostATK disse:

Esse é um erro bem comum de querer comprar fontes de maior potência mas com baixa qualidade, o ideal é uma fonte de potência adequada, porém que seja de boa qualidade.

40 minutos atrás, mateus FNB disse:

Só pra complementar, a fonte de 550W está mais barata que a de 500W LINK

Não é o mesmo modelo, essa aí é uma versão mais nova da MWE V2 Full Ranger Bronze MPE-ACAAW-BBR, esse modelo não tem review em lugar nenhum, deve ser evitado.

O dois modelo Tier B e testado pelo TecLab são, MWE V2 Bronze [MPE-ACAAB-XX]
MWE V2 White [MPE-ACAAW-XX]

Postado
3 minutos atrás, mateus FNB disse:

Só pra complementar a sugestão do @xlemes, a fonte de 550W está mais barata que a de 500W 280R$ LINK (mesmo modelo)

Essa eu não tinha salvo nos meus favoritos.

Valeu 👍

Postado
42 minutos atrás, xlemes disse:

850w - 729 - link

Não sabia que esse modelo da Super Frame era Tier B.

35 minutos atrás, xlemes disse:

Essa eu não tinha salvo nos meus favoritos.

Valeu 👍

O modelo MWE V2 Bronze Full Ranger [MPE-ACAAW-BBR] deve ser evitado, cuidado com os códigos das fontes da Cooler Master eles confundem.

MWE 550 Bronze V2 Full Range  Cooler Master.png

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...