Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe GIGABYTE B450M K, DDR4, SOCKET AMD AM4, M-ATX, CHIPSET AMD B450, B450M-K R$429,99
processador AMD Ryzen 5 5500, 6-Core, 12-Threads, 3.6GHz (4.2GHz Turbo), Cache 19MB, AM4 R$597,99
PLACA DE Vídeo POWERCOLOR RADEON RX 550 RED DRAGON, 4GB, GDDR5, 128-BIT, AXRX550-4GBD5-HLE R$559,99
memória KINGSTON, 8GB (2X8GB), DDR4, 2666MHZ, C17 R$219,98
FONTE GIGABYTE P450B 450W 80PLUS BRONZE, GP-P450B R$229,99 ou Fonte Gigabyte P550B 550W 80Plus Bronze, GP-P550B R$289,99 (450W ou 550W? não sei se 450W são suficientes)
GABINETE PICHAU APUS BLACK, MID-TOWER, LATERAL DE VIDRO TEMPERADO, COM 3 FANS, PRETO, PG-APS-BLK01 R$179,99

somando tudo, deu R$2.217,93

mas tá faltando HD e SSD (não sei se é necessário SSD ou não) e não tenho noção alguma da capacidade de HD ou SSD que devo colocar. sugestões?

outra coisa, eu preciso comprar mais cooler e ventoinhas? não sei se é necessário, no gabinete já vem com 3

e sobre o que escolhi de placa-mãe, processador, placa de vídeo, ram, fonte... vcs considerariam trocar algum desses componentes por algum mais eficaz de alguma outra marca, mas na mesma faixa de preço? eu aceito subir esse orçamento fechando em até R$3.000,00, pra ter um computador bem bom pelos próximos anos

entre os itens q escolhi, há incompatibilidade entre os hardwares?

toda ajuda é bem vinda

Postado

@dopaflow  Minha recomendação seria:

placa-mãe - 700 reais - link

Processador Ryzen - 805 reais - link

Memória 2x8GB 3200mhz - 280 reais - link

NVMe 1TB - 300 reais - link

Fonte 500w tier B - 299 reais - link

Gabinete kazan 2 - 200 reais - link

TOTAL: 2,584

Postado
16 minutos atrás, dopaflow disse:

FONTE GIGABYTE P450B 450W 80PLUS BRONZE, GP-P450B R$229,99 ou Fonte Gigabyte P550B 550W 80Plus Bronze, GP-P550B R$289,99 (450W ou 550W? não sei se 450W são suficientes)

Melhor fugir das fontes da Gigabyte, baixa qualidade, as placas mãe ate que são boas mas as fontes são péssimas.

Pode pegar a que o colega @xlemes recomendou acima é uma boa fonte.

• Curtir 2
Postado

@xlemes tem algum motivo pra esse gabinete? confesso que gostei mais do design do apus black. é algo relacionado ao tamanho do gabinete, ventoinhas, ou só uma preferência pessoal?

faltou a placa de vídeo, você indica alguma?

@Tiberio tirando a fonte, você mudaria algo na configuração q citei?

Postado
9 minutos atrás, dopaflow disse:

@xlemes algum motivo pra essa fonte de 500w? você acha q ela é melhor q as da gigabyte q citei? a de 450w seria insuficiente? caso seja, você n acha q a de 550w da gigabyte seria melhor? além de mais potente, o valor é menor

tem algum motivo pra esse gabinete? confesso que gostei mais do design do apus black. é algo relacionado ao tamanho do gabinete, ventoinhas, ou só uma preferência pessoal?

faltou a placa de vídeo, você indica alguma?

A fonte que recomendei ela é tier B (qualidade boa)

Veja essa lista link

Sobre a placa de Vídeo..., o processador já tem um Vídeo integrado.

Não é lá grandes coisas mas dá pra rodar alguns jogos até você ter dinheiro e comprar uma placa decente (exemplo: RTX 4060).

Postado
9 minutos atrás, xlemes disse:

A fonte que recomendei ela é tier B (qualidade boa)

Veja essa lista link

Sobre a placa de Vídeo..., o processador já tem um Vídeo integrado.

Não é lá grandes coisas pra dá pra rodar alguns jogos até você ter dinheiro e comprar uma placa decente (exmeplo: RTX 4060).

é q eu realmente não tenho muito interesse em pagar 2k em uma placa de vídeo. acho que até uns 800 reais eu consideraria, mas não mais do q isso. você tem alguma sugestão até uns 800? eu jogo algo muito eventualmente, e normalmente é lol. então não é uma prioridade pra mim

Postado
2 minutos atrás, dopaflow disse:

é q eu realmente não tenho muito interesse em pagar 2k em uma placa de vídeo. acho que até uns 800 reais eu consideraria, mas não mais do q isso. você tem alguma sugestão até uns 800? eu jogo algo muito eventualmente, e normalmente é lol. então não é uma prioridade pra mim

Entendí...

Por 800 reais você consegue pegar uma GTX 1650.

Veja os preços nesse link

Postado
3 minutos atrás, xlemes disse:

Entendí...

Por 800 reais você consegue pegar uma GTX 1650.

Veja os preços nesse link

gigabyte é boa para placa de vídeos? porque o colega ali disse q não é boa pra fontes. só pra confirmar

Postado
1 minuto atrás, dopaflow disse:

gigabyte é boa para placa de vídeos? porque o colega ali disse q não é boa pra fontes. só pra confirmar

Esquéci isso de fabricantes...

O que você tem que ter em mente são "peças".

Não é porque a giga é ruim pra fonte que vai ser ruim pro resto.

Gigabyte é uma ótima placa-mãe.

Mas pra fonte não.

Já usei pra placa de Vídeo e não tenho do que reclamar (ainda mais as versões OC que vem com o clock mais alto porém, são mais caras).

Então você tem que ir por modelos.

E não fabricantes (generalizar)

Postado
3 horas atrás, dopaflow disse:

O processador que o @xlemes sugeriu vai ter um desempenho equivalente à RX550. Mais pra frente você pode investir em uma placa de vídeo melhor se achar necessário já que não joga tanto.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, dopaflow disse:

@Tiberio entendi, valeu. se tiver alguma dica de placa de vídeo, eu agradeço

@opuss você poderia me indicar uma placa de vídeo até uns 800 reais?

@xlemes sugeriu uma boa na faixa de preço que você quer investir.

Fora esta, vai sobrar opções de Mercado Livre/Marketplace do Facebook/OLX e Aliexpress.

Do Aliexpress sugiro a RX580... mas vai ficar quase no valor da GTX que ele indicou e será (bem)usada

Postado
2 minutos atrás, dopaflow disse:

@opuss mas essas importadas no Aliexpress não precisa pagar taxa de importação? nunca comprei nesse site, mas se for produto q vem de fora, acho q é taxado

Sim, será taxado. Por isso disse que os valores vão ficar próximos desta GTX sugerida.

É que ele já havia sugerido a placa antes e você pediu indicação novamente. Passei as opções que conheço para conseguir uma boa placa nesta faixa de preço que quer utilizar.

Postado

@opuss imaginei que existissem mais opções aqui no brasil mesmo, mas acho q essa faixa de preço é carente de opções

acho q entre a rx e a gf, acho q vou optar pela gf... pelo menos é uma placa menos antiga

Postado
37 minutos atrás, dopaflow disse:

@opuss imaginei que existissem mais opções aqui no brasil mesmo, mas acho q essa faixa de preço é carente de opções

acho q entre a rx e a gf, acho q vou optar pela gf... pelo menos é uma placa menos antiga

Você vai achar placa de vídeo nova mais em conta, mas serão de entrada, não valem o investimento. É melhor neste caso a pegar um processador com gráfico integrado como sugerido e mais pra frente comprar uma placa de vídeo melhor.

Nova é esta GTX mesmo. Pode tentar encontrar usada melhor.

Postado
38 minutos atrás, dopaflow disse:

O modelos RX são mais baratos que os da GF (modelos que se equiparam).

De uma olhada nesse site

Porém..., existem vários videos no youtube falando que as nvidias trabalham melhor que as amds.

Sem contar o software de gerenciamento que, o da nvidia..., é muito melhor que o da radeon.

Postado

@opuss @xlemes vocês acham q um pc com essas configs q montamos e com a GeForce roda lol a quantos fps? eu tentei simular aqui em um site, mas a simulação indica mais de 1000 fps, então tá dando errado. n tenho mt noção de qntos fps essa config suporta

Postado
3 minutos atrás, dopaflow disse:

@opuss @xlemes vocês acham q um pc com essas configs q montamos e com a GeForce roda lol a quantas fps? eu tentei simular aqui em um site, mas a simulação indica mais de 1000 fps, então tá dando errado. n tenho mt noção de qntos fps essa config suporta

Eu nunca joguei LoL

Eu já joguei Dota 2

Se você pegar as configs que passei mais a placa GTX 1650..., pode ter certeza que vai rodar LoL bem acima de 100 fps

Postado

@xlemes beleza, acho q vou montar algo bem parecido. só tô em dúvida com a placa-mãe e processador. vou dar uma olhada nas outras opções, se tem alguma melhor q essas por um valor semelhante

e o gabinete vou acabar pegando o q eu tinha citado já, por achar mais bonito mesmo

Postado

@dopaflow Aqui nos classificados do fórum tem um usuário vendendo a GTX 960 por 300 reais. Essa placa já será suficiente para voce conseguir rodar Lol tranquilamente.

Pra ser sincero acho a GTX 1650 por 800 reais um custo-benefício ruim, pois com pouca coisa a mais voce já pega placa muito superior...

Um comparativo da GTX 1650 vs GTX 960.

Na maior parte dos jogos a GTX 1650 tem uma vantagem de 25-30% sendo que ela custa mais de 200% mais cara...

Postado

@dopaflow

Em contraste ao comparativo da GTX 1650 vs GTX 960 onde a diferença de desempenho é de 30% e a diferença de preço 200%.

Neste outro comparativo a diferença vai ser o contrário, ou seja o preço entre a GTX 1650 e a RX 6600  vai aumentar de 35-40% enquanto a diferença de desempenho fica acima de 100-150%...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...