Ir ao conteúdo

Dificuldade em usar o Prompt (DOS).

Ir à solução Resolvido por Midori,

Posts recomendados

Postado

Saudação! Constato que meu sistema operacional esta muito lento para mudar arquivos pesados como filmes, de uma pasta para outra. Restaurei o sistema duas vezes e o problema persisti. Talvez o fato de ter interrompido uma actualização do Avast reiniciando o PC possa ter sido um agravante. Entrei no Prompt de comando para verificar uma falha no sistema e corrigi-la, mas não consegui ir a diante. Acusou que o sistema não pode encontrar o caminho especificado.  Segue um print do Prompt de comando, e peço que me orientem qual os próximos passos. Obrigado.🤔 

Captura de tela 2023-12-26 122552.jpg

Postado

@Midori Desculpe...você poderia me dizer como acessar o PowerShell? Eu nem sei o que é isto. Eu conheço o Prompt de comado (DOS).

Ja encontrei aqui o  PowerShell. Eu não conhecia isso. Ele tem a mesma função do Prompt? Me escreva um pouco sobre ele? É possível corrigir erros no sistema através dele então?

Ja dei os comandos sfc /scannow no Power Shell, e deu o mesmo problema que deu no Prompt. Veja o print:🤔

Power Shell.jpg

Postado

@Brainiac019 É como eu falei, e diz aí no print, você precisa ter privilégio de administrador... Abra o PowerShell (Admin). Se entrar com o comando/teclas Windows+X vai aparecer essa opção no menu. Você também pode digitar cmd na barra do windows e clicar com o botão direito nele e escolher executar como administrador.

Postado

@Midori Estou usando o Power Shell como administrador e esta dando erro. Da uma olhada ai por favor. 

Sabe o que estou achando? O processo não deu certo porque o sfc não estava grudado na tag (>). Porque eu fiz o processo aqui uma vez e deu certo. Mas os bugs no sistema operacional continuam.

Fiz de novo e agora funcionou sem o sfc estar encostado na tag...então não sei dizer porque não estava fazendo a varredura. Mas os bugs no sistema  continuam.

Power Shell erro.jpg

Postado

Grande chance de você cometer erros graves por não saber usar os comandos. Sugiro que leve a um técnico de sua confiança.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...