Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em usar o Prompt (DOS).


Brainiac019
Ir à solução Resolvido por Midori,

Posts recomendados

Saudação! Constato que meu sistema operacional esta muito lento para mudar arquivos pesados como filmes, de uma pasta para outra. Restaurei o sistema duas vezes e o problema persisti. Talvez o fato de ter interrompido uma actualização do Avast reiniciando o PC possa ter sido um agravante. Entrei no Prompt de comando para verificar uma falha no sistema e corrigi-la, mas não consegui ir a diante. Acusou que o sistema não pode encontrar o caminho especificado.  Segue um print do Prompt de comando, e peço que me orientem qual os próximos passos. Obrigado.🤔 

Captura de tela 2023-12-26 122552.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Midori Desculpe...você poderia me dizer como acessar o PowerShell? Eu nem sei o que é isto. Eu conheço o Prompt de comado (DOS).

 

Ja encontrei aqui o  PowerShell. Eu não conhecia isso. Ele tem a mesma função do Prompt? Me escreva um pouco sobre ele? É possível corrigir erros no sistema através dele então?

 

Ja dei os comandos sfc /scannow no Power Shell, e deu o mesmo problema que deu no Prompt. Veja o print:🤔

Power Shell.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brainiac019 É como eu falei, e diz aí no print, você precisa ter privilégio de administrador... Abra o PowerShell (Admin). Se entrar com o comando/teclas Windows+X vai aparecer essa opção no menu. Você também pode digitar cmd na barra do windows e clicar com o botão direito nele e escolher executar como administrador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Midori Estou usando o Power Shell como administrador e esta dando erro. Da uma olhada ai por favor. 

 

Sabe o que estou achando? O processo não deu certo porque o sfc não estava grudado na tag (>). Porque eu fiz o processo aqui uma vez e deu certo. Mas os bugs no sistema operacional continuam.

 

Fiz de novo e agora funcionou sem o sfc estar encostado na tag...então não sei dizer porque não estava fazendo a varredura. Mas os bugs no sistema  continuam.

Power Shell erro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!