Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal. 

Gostaria da ajuda de vcs. Preciso fazer upgrade no meu notebook para poder fazer trabalho homeoffice.

vou passar aqui as as especificações ténicas da máquina e as alterações que seriam necessária. 

Gostaria que os colegas analizassem e me informassem quais alterações possiveis e indicassem os hardware compativeis para a máquina.

placa-mãe Sti Infinity  -  82gr40110-10

Part number: 82GR40110-10 
Socket: mpga478MN 
Conectores: 
1 x HDMI 
2 x USB 
1 x Rede RJ45 
1 x Leitor Cartão SD 
2 x Slot Memória DDR3 

* Processador:  Intel Celeron - Pentium T4500 – volocidade 2,3 GHz

* Chipset:

Intel GL40 (north bridge)

Intel ICH9-M (south bridge)

* Sistema gráfico: Controlador integrado ao Chipset Intel GL40 

( Bom, aqui eu precisaria instalar um processador mais atualizado  e de melhor desempenho. Sabendo que, meu processador é antigo, acho que não tem muitas opções de processador compatível.

E tem a questão do sistema gráfico, sendo que o  mesmo  já vem intregrado ao processador ((se não estou enganado)). Teria que substituir por processador com mesma característica, no caso?

O que talvez dificutaria ainda mais encontrar processador compatível, pelo menos é o que penso.)

Memória:

RAM – 2 GB

Dois conectores SO-DIMM - Memória Expansível máximo 4GB usando DDR3 SDRAN de 1066 MHz

( Existe a possibilidade de instalar duas memórias de 4 GB podendo aumentar para 8 GB total - sendo que tem dois slots DDR3 ?)

Armazenamento:

Disco rígido 2.5” 9.5 mm SATA

HD - 320 GB – SATA II

( Existe Possibilidade  Substituir para SSD – 240 ou 480GB? )

Sistema Operational:  32bts - Windows 7 starter

( Fazer atualização -  instalar windows 10 pro 64 bits)

Conto com os colegas... 

Postado

Por via de regra o que da pra substituir de forma num notebook é a memória e o armazenamento... 

Se não me engano o socket mpga478MN não é soldado então permite a troca..  mas quais o processadores ele suporta vai depender de achar a documentação da placa-mãe..

Eu realmente não acho um boa ideia esse upgrade.. Seu micro tem um Celeron que tem um nível de aquecimento.. esse chipset é do Pentium 4 se não me engano, que aquece pra caramba... todo resfriamento do note foi pro Celeron, então pode não dar boa...

Antigo com ele parece ser não acho que valha a pena investir em upgrade ate por que se for esses dados de socket e chipset.. possivelmente não seja SATA (o que praticamente descarta colocar um SSD) e a memória é DDR2 e não DDR3.. 

Postado

Concordo com o amigo @bngomes . Não gaste dinheiro com esse equipamento. A Toshiba nem existe mais. Ela vendeu as operações e tudo que tem antigo não tem atualização. Excepcionalmente, talvez até consiga por W10 nele, mas vai dar tanto BO que nem vale o incomodo. Pegue o que iria gastar e adquira uma máquina melhor, mesmo que usada. Extraia a chave desse equipaemnto, se não for OEM, e use para validar o W10 ou 11.

Caso precise, a Dinabook comprou a divisão deles. Com o nº de série, consegue algumas coisas antigas. Se interessar, visite, mas não quase nada lá:

https://support.dynabook.com/drivers

• 7 meses depois...
Postado

Esse post é do ano passado, mas gostaria de saber o que você acabou optando.

Eu estou com o mesmo modelo de PC e pensando em fazer alguns upgrades, tipo RAM e talveeez, bem talvez, CPU. Sei que muita gente diria que não vale a pena o gasto (e eu concordo, vale mais a pena investir numa máquina nova, principalmente se for para trabalho), mas estou fazendo como projeto pessoal.

Por enquanto troquei o sistema operacional do Windows 10 pro AntiX Linux e recomendo muito, a utilização da RAM caiu uns 60%.

• Membro VIP
Postado
12 horas atrás, rurubel disse:

Esse post é do ano passado, mas gostaria de saber o que você acabou optando.

Eu estou com o mesmo modelo de PC e pensando em fazer alguns upgrades, tipo RAM e talveeez, bem talvez, CPU. Sei que muita gente diria que não vale a pena o gasto (e eu concordo, vale mais a pena investir numa máquina nova, principalmente se for para trabalho), mas estou fazendo como projeto pessoal.

Por enquanto troquei o sistema operacional do Windows 10 pro AntiX Linux e recomendo muito, a utilização da RAM caiu uns 60%.

Se tratando de qualquer máquina mais antiga, a responsividade do sistema já melhora muito drasticamente com duas melhorias: instalação de SSD (Sata, na grande maioria das vezes) e aumento de memória RAM.

Em questão de upgrade de notebooks antigos, esses dois pontos são geralmente os primeiros, e especificamente na ordem que os mencionei.

Faça isso antes de tentar quebrar a cabeça com upgrade de processador, por exemplo. Ah, e falando nos possíveis upgrades dele...

Essa lista contém os modelos de processador compatíveis com o socket e o chipset mencionados (considerando que o processador seja o Celeron P4500, e não o Pentium T4500, porque a menção ficou meio confusa).

Postado
3 horas atrás, Gabriel U disse:

modelos de processador compatíveis com o socket e o chipset mencionados

Aqui é preciso agir com cautela. Antes de uma eventual troca, verifique se consegue drivers e o último firmar e do BIOS. Isso pode fazer muita falta. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!