Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

AMD Ryzen 7 5700X 8-Core Processor                3.40 GHz
32gb de ram
placa-mãe ASUS TUF GAMING X570-PLUS/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570
Fonte 500W plus bronze corsair

É o suficiente para aguentar uma rtx4060? Ou alguém tem uma outra sugestão de placa de vídeo para esse setup?

• Moderador
Postado

@palominha Pode especificar qual é o modelo da fonte em questão?

Em termos de potência, aguenta, mas é necessário saber o modelo específico para garantir que é adequada à uma placa de vídeo como a RTX 4060.

Se necessário a substituição da fonte, já adianto a indicação da Cooler Master MWE V2 600W (MPE-6001-ACAAB-WO), ótima fonte custo-benefício, Tier B e com qualidade para a sua configuração.

Quando ao restante da configuração, tudo certo.. é coerente e suporta a placa.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, palominha disse:

AMD Ryzen 7 5700X 8-Core Processor                3.40 GHz
32gb de ram
placa-mãe ASUS TUF GAMING X570-PLUS/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570
Fonte 500W plus bronze corsair

É o suficiente para aguentar uma rtx4060? Ou alguém tem uma outra sugestão de placa de vídeo para esse setup?

Recomendo essa fonte (650w) link

Postado
5 horas atrás, Imakuni disse:

Seu PC até aguenta sim, mas não pegue a 4060 que ela não vale. Por menos, pode pegar a Rx 6700; pelo mesmo valor, a 3070. Ambas vão dar tchauzinho para a 4060.

Então eu pensei na 4060 pois na terabyte ela está por 2000 no pix, mesmo assim é melhor buscar uma outra placa?

5 horas atrás, guilherme_dr disse:

@palominha Pode especificar qual é o modelo da fonte em questão?

Em termos de potência, aguenta, mas é necessário saber o modelo específico para garantir que é adequada à uma placa de vídeo como a RTX 4060.

Se necessário a substituição da fonte, já adianto a indicação da Cooler Master MWE V2 600W (MPE-6001-ACAAB-WO), ótima fonte custo-benefício, Tier B e com qualidade para a sua configuração.

Quando ao restante da configuração, tudo certo.. é coerente e suporta a placa.

O modelo da minha fonte é a Corsair FONTE ATX 500W - VS500-80 PLUS - COM CABO DE FORÇA - CP-9020223-BR, PRETO por causa dela que fiquei em dúvida se suportava mesmo.

Postado
14 minutos atrás, palominha disse:

Então eu pensei na 4060 pois na terabyte ela está por 2000 no pix, mesmo assim é melhor buscar uma outra placa?

O modelo da minha fonte é a Corsair FONTE ATX 500W - VS500-80 PLUS - COM CABO DE FORÇA - CP-9020223-BR, PRETO por causa dela que fiquei em dúvida se suportava mesmo.

Primeiro que não dê dinheiro para a Tera.

Segundo que não, não vale. A 6700xt é melhor e custa ~1700, enquanto a 3070 também é melhor e custa ~1900. Ou seja, ambas melhor e mais barato que a 4060.

Série 40xx só vale se você precisa de eficiência energética.

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado
16 horas atrás, palominha disse:

Recomendo que faça a substituição dessa fonte, é de uma linha baixa da Corsair, não adequada para um hardware ou uma placa de vídeo moderna, mantenho a minha indicação da Cooler Master MWE V2 600W (MPE-6001-ACAAB-WO).

Sobre qual GPU comprar, a RTX4060 é uma boa placa e entrega bem pelo preço que tem, mas como o @Imakuni disse, existem opções mais baratas que entregam desempenho similar e as vezes até melhor em alguns casos, então, vale a pena ficar de olho na RX 7600XT..

Só discordo da questão de evitar a Terabyte, também citada pelo colega Imankuni, particularmente sempre tive boas experiências comprando lá, nunca tive produto com defeito ou dificuldade em compra/entrega.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...