Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC aguenta uma GeForce RTX 4060?


Posts recomendados

AMD Ryzen 7 5700X 8-Core Processor                3.40 GHz
32gb de ram
placa-mãe ASUS TUF GAMING X570-PLUS/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570
Fonte 500W plus bronze corsair

 

É o suficiente para aguentar uma rtx4060? Ou alguém tem uma outra sugestão de placa de vídeo para esse setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@palominha Pode especificar qual é o modelo da fonte em questão?

 

Em termos de potência, aguenta, mas é necessário saber o modelo específico para garantir que é adequada à uma placa de vídeo como a RTX 4060.

 

Se necessário a substituição da fonte, já adianto a indicação da Cooler Master MWE V2 600W (MPE-6001-ACAAB-WO), ótima fonte custo-benefício, Tier B e com qualidade para a sua configuração.

 

Quando ao restante da configuração, tudo certo.. é coerente e suporta a placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, palominha disse:

AMD Ryzen 7 5700X 8-Core Processor                3.40 GHz
32gb de ram
placa-mãe ASUS TUF GAMING X570-PLUS/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD X570
Fonte 500W plus bronze corsair

 

É o suficiente para aguentar uma rtx4060? Ou alguém tem uma outra sugestão de placa de vídeo para esse setup?

 

Recomendo essa fonte (650w) link

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Imakuni disse:

Seu PC até aguenta sim, mas não pegue a 4060 que ela não vale. Por menos, pode pegar a Rx 6700; pelo mesmo valor, a 3070. Ambas vão dar tchauzinho para a 4060.

Então eu pensei na 4060 pois na terabyte ela está por 2000 no pix, mesmo assim é melhor buscar uma outra placa?

5 horas atrás, guilherme_dr disse:

@palominha Pode especificar qual é o modelo da fonte em questão?

 

Em termos de potência, aguenta, mas é necessário saber o modelo específico para garantir que é adequada à uma placa de vídeo como a RTX 4060.

 

Se necessário a substituição da fonte, já adianto a indicação da Cooler Master MWE V2 600W (MPE-6001-ACAAB-WO), ótima fonte custo-benefício, Tier B e com qualidade para a sua configuração.

 

Quando ao restante da configuração, tudo certo.. é coerente e suporta a placa.

O modelo da minha fonte é a Corsair FONTE ATX 500W - VS500-80 PLUS - COM CABO DE FORÇA - CP-9020223-BR, PRETO por causa dela que fiquei em dúvida se suportava mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, palominha disse:

Então eu pensei na 4060 pois na terabyte ela está por 2000 no pix, mesmo assim é melhor buscar uma outra placa?

O modelo da minha fonte é a Corsair FONTE ATX 500W - VS500-80 PLUS - COM CABO DE FORÇA - CP-9020223-BR, PRETO por causa dela que fiquei em dúvida se suportava mesmo.

Primeiro que não dê dinheiro para a Tera.

 

Segundo que não, não vale. A 6700xt é melhor e custa ~1700, enquanto a 3070 também é melhor e custa ~1900. Ou seja, ambas melhor e mais barato que a 4060.

 

Série 40xx só vale se você precisa de eficiência energética.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Esse PC aguenta uma GeForce RTX 4060?
16 horas atrás, palominha disse:

O modelo da minha fonte é a Corsair FONTE ATX 500W - VS500-80 PLUS - COM CABO DE FORÇA - CP-9020223-BR, PRETO por causa dela que fiquei em dúvida se suportava mesmo.

 

Recomendo que faça a substituição dessa fonte, é de uma linha baixa da Corsair, não adequada para um hardware ou uma placa de vídeo moderna, mantenho a minha indicação da Cooler Master MWE V2 600W (MPE-6001-ACAAB-WO).

 

Sobre qual GPU comprar, a RTX4060 é uma boa placa e entrega bem pelo preço que tem, mas como o @Imakuni disse, existem opções mais baratas que entregam desempenho similar e as vezes até melhor em alguns casos, então, vale a pena ficar de olho na RX 7600XT..

 

Só discordo da questão de evitar a Terabyte, também citada pelo colega Imankuni, particularmente sempre tive boas experiências comprando lá, nunca tive produto com defeito ou dificuldade em compra/entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!