Ir ao conteúdo

qual devo comprar? kit de fans ou um air cooler?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

bem, estou em dúvida entre comprar um air cooler ou um kit de fans, como diz o título, meu processador chega na casa dos 80 graus, é um i5 de nona geração, já meu gabinete, não tem nenhum tipo de refrigeração a não ser os fans da placa de Vídeo e do processador, que é um cooler box da intel, que como vocês sabem, não é tão bom, enfim, acham melhor eu pegar um kit de fans pro gabinete ou um air cooler?

Postado
4 minutos atrás, CaioCB disse:

bem, estou em dúvida entre comprar um air cooler ou um kit de fans, como diz o título, meu processador chega na casa dos 80 graus, é um i5 de nona geração, já meu gabinete, não tem nenhum tipo de refrigeração a não ser os fans da placa de Vídeo e do processador, que é um cooler box da intel, que como vocês sabem, não é tão bom, enfim, acham melhor eu pegar um kit de fans pro gabinete ou um air cooler?

No seu caso..., aconselho comprar um gabinete.

Vou citar exemplo de um que já vem com 4 fans (3 frontais e um traseiro) link

Sobre o seu processador estar chegando a 80 graus..., você já viu se está com poeira?

Pasta térmica seca?

Outra dúvida sobre o seu processador.

Você usa cooler original ou tem air/water cooler instalado nele?

Postado

@xlemes  olá, obrigado por responder, então, o processador não está com poeira, se a pasta térmica estiver seca, isso eu já não sei, eu uso o cooler original, não tenho nada instalado nele, vi esse gabinete e gostei bastante, vou ver se compro ele.

@xlemes e o processador só pega 80 graus em jogos pesados, como red dead redemption 2, god of war, jogos mais pesados. 

Postado
29 minutos atrás, CaioCB disse:

@xlemes  vi esse gabinete e gostei bastante, vou ver se compro ele.

O gabinete vai ser uma excelente troca pra você 👍

30 minutos atrás, CaioCB disse:

@xlemes  olá, obrigado por responder, então, o processador não está com poeira, se a pasta térmica estiver seca, isso eu já não sei, eu uso o cooler original, não tenho nada instalado nele

Aconselho você comprar um air cooler.

Você pode comprar esse - link

Assim que você comprar o gabinete e o air cooler..., instalando tudo certinho (com pasta térmica nova)..., creio eu que a temperatura vá baixar uns 10 graus.

Postado
3 minutos atrás, CaioCB disse:

então, acha que é normal o processador alcançar a faixa dos 80-83 graus em jogos mais pesados?

Eu não sei qual é a sua placa de Vídeo mas..., dá uma olhada na temp desse i5 link

Postado
1 minuto atrás, xlemes disse:

Eu não sei qual é a sua placa de Vídeo mas..., dá uma olhada na temp desse i5 link

então, eu tenho uma RTX 4060, eu comprei a placa pra que no futuro eu troque o processador pra algum mais high end 

• Solução
Postado
4 minutos atrás, CaioCB disse:

então, eu tenho uma RTX 4060, eu comprei a placa pra que no futuro eu troque o processador pra algum mais high end 

O máximo que consegui achar foi um i5 décima terceira geração usando a placa RTX 4060.

A temperatura não passa dos 50 graus.

Veja link

Postado
46 minutos atrás, CaioCB disse:

enfim, obrigado, realmente preciso trocar esse gabinete e o cooler, vou optar por isso, obrigado pela ajuda

Nada amigo.

Precisando..., é só mandar mensagem 👍

Feliz ano novo 🙏

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!