Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tô pensando em fazer um upgrade na placa de vídeo e somente na placa de vídeo para manter os gastos no mínimo, meu PC é o seguinte:

Placa-mãe: ASUS Prime H510M-E

Processador: Intel Core i5-10600KF CPU @ 4.10GHz

Memória: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 3000Mhz DDR4

Fonte: Corsair CX600

Placa de Vídeo: ASUS TUF Gaming NVIDIA GeForce GTX 1660 Ti O6G EVO OC, 6GB GDDR6

Estava pensando em adquirir uma 4060ti, especificamente estava de olho nessa daqui: https://www.kabum.com.br/produto/462199/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ti-click-oc-galax-nvidia-GeForce-8-gb-gddr6-dlss-ray-tracing-46isl8md8coc

Uma rapida olhada no google vendo o meu processador com essa placa de vídeo por compatibilidade me disse que rola um bottleneck no entanto: https://www.cpuagent.com/cpu/intel-core-i5-10600kf/bottleneck/nvidia-GeForce-RTX-4060-ti?res=1&quality=ultra

Verdade seja dita eu estou extremamente por fora de como anda as placas de vídeo desde antes da série 20 sair, então não faço ideia de qual seria a melhor opção para meu PC atual, se esse bottleneck na 4060ti é muito grande ou se é de esperar, e nem se a 4060ti é uma boa opção em geral (em questão de preço os R$2500 não me assusta muito, visto que eu paguei mais caro pela minha 1660 atual... Covid é *****)

O que vocês acham? Tô de boa pra ir com essa 4060ti mesmo ou deveria pensar em outras possibilidades?

Postado

Esses medidores de gargalo só geram confusão, gargalo é relativo, varia de jogo pra jogo, e dependendo da preferência do usuário pode até ser irrelevante. Se você for ficar olhando medidores de gargalo, toda vez que sair uma nova geração de Core i9 você vai trocar de processador, porque até o Core i9 14900K "gargala" uma RTX 4090 em situações específicas.

Você está sem acompanhar as placas de vídeo então não deve saber do desastre que está sendo as placas atuais, preços muito altos e pouco desempenho a oferecer, eles aproveitaram que o pessoal "aceitou" pagar caro durante a pandemia e quiserem continuar empurrando isso depois dela também. A RTX 4060 Ti, particularmente, é uma placa que não se saiu tão bem, em alguns casos ela até perde para sua antecessora RTX 3060 Ti, na maioria dos casos empata/ganha por pouca coisa, e continua custando quase a mesma coisa que ela custava. O que se espera de uma nova geração são placas muito mais rápidas na mesma faixa de preço das anteriores, não foi o que aconteceu.

Pra quem já tem uma placa decente e consegue esperar, minha recomendação é pular essa geração. No seu caso, você tem uma GTX 1660 Ti, a mesma que a minha, não é lá aquelas coisas, não roda bem games tão novos, mas não é uma placa tão ruim para games um pouco mais antigos. Eu comprei ela na pandemia também pensando em usar por pouco tempo, mas já está indo para 2 anos e não estou a fim de pagar o valor que estão querendo nas placas atuais.

• J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 4060ti vale à pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!