Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer aspire 3 desligando aleatoriamente


Posts recomendados

Bom, tenho sofrido com esse problema ja faz um tempo porém ultimamente esta sendo bastante recorrente. 

tenho um notebook acer aspire 3 e ele se desliga sozinho do nada. Observei algumas coisas que podem ser a causa mas não tenho certeza. 

primeiro de tudo a bateria dele é viciada então ele so funciona conectado na tomada!

1) inicialmente eu pensei que o carregador estava com defeito, porém fiz os teste com multimetro e aparentemente o carregador esta normal... porém sempre que o notebook se desliga o led indicativo do "carregador conectado" apaga, e pra fazer ele acender novamente eu preciso dar uma mexidinha  no cabo pra ele voltar a acender e so assim poder ligar o notebook novamente.

2) pensei tambem que fosse o DC jack, vi uns videos na internet e fiz alguns teste e tambem aparentemente esta normal; 

3) observei que, quando o processador é muito exigido o notebook se desliga. Um exemplo, estava baixando um Vídeo, enquanto isso estava assistindo um filme no disney+ e o notebook desligou. 

4) tambem observei que todas as vezes que ele desligou ele estava com uma temperatura elevada, mas dentro dos padrões razoáveis... pensando nisso ate troquei a pasta térmica do processador e o problema continua... o cooler e o dissipador de calor estão operando normalmente também

 

enfim, não sei qual o problema e não queria levar na assistência porque vão cobrar caro sem duvidas. Tenho todas as ferramentas em casa para fazer uma operação nele kkk então gostaria de ideias ou dicas para eu poder mexer nesse bicho e ajeitar ele. Estou pensando em comprar um novo carregador original, pois não estou estão convencido que esse carregador esta bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!