Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando tela azul repetida após alguns dias


Luizcholtz

Posts recomendados

Olá!

 

Alguns dias atrás meu irmão comprou um pc da pichau, e agora de vez em quando ele dá uma tela azul bem estranha, como vista na imagem indexada.

Não é grande problema, já que não acontece com tanta frequência e o pc reinicia rapidamente, mas creio que ainda sim seria bom saber o motivo.

 

Vendo de primeira, creio que seja um problema com o vídeo, talvez com a placa de vídeo (integrada) ou algum driver...?

Mas não tenho certeza.

 

As peças são:

 

placa-mãe A520M-P Alphard

Ryzen 5 4600G

Radeon Vega 7 (GPU integrada)

16gb DDR4 Mancer Dantalion 3200Mhz

Mancer Thunder 400w

 

IMG_20231229_003530.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, G4R0D disse:

se comprou recente, n mexe entra em contato com o suporte da loja, é melhor do q fazer algo q acabe perdendo a garantia.

O PC vinha desmontado, e o meu irmão levou pra um técnico montar, isso não iria fazer perder a garantia?

Pode ser que o técnico fez algo de errado, mas eu duvido muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luizcholtz n duvide, a qnt de "técnico" q tem por aí, é de doer, o tempo de pc mau montado q já peguei porque passou na mão de uns caras q nem tirar a pelicula do cooler sabem, tu n faz ideia.

 

o problema de levar de volta é q se ele montou algo errado vai insistir em dizer q n fez nada errado e você só vai perder tempo, se você levar em outro lugar pode ser q seja problema de hardware mesmo, ou má montagem, se for hardware acione a garantia da peça pra troca, se for má montagem ou você só n vai no lugar q fez a primeira montagem e nunca indica, ou você pede uma comprovação desse erro e processa ele pelo mau serviço q gerou transtorno, pode n dar em nada, então recomendo q se for fazer procure a defensoria publica.

 

e você tb tem a opção de você mesmo com seu irmão, asssitir no youtube guias pra montagem e desmontagem do pc, tem MUITOS canais bons pra isso

 

Linustechtips

Jaytwocents

e muito mais, fica a seu critério

 

melhor assistir antes de se aventurar, mas n tem muito segredo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!