Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Alguns dias atrás meu irmão comprou um pc da pichau, e agora de vez em quando ele dá uma tela azul bem estranha, como vista na imagem indexada.

Não é grande problema, já que não acontece com tanta frequência e o pc reinicia rapidamente, mas creio que ainda sim seria bom saber o motivo.

Vendo de primeira, creio que seja um problema com o vídeo, talvez com a placa de vídeo (integrada) ou algum driver...?

Mas não tenho certeza.

As peças são:

placa-mãe A520M-P Alphard

Ryzen 5 4600G

Radeon Vega 7 (GPU integrada)

16gb DDR4 Mancer Dantalion 3200Mhz

Mancer Thunder 400w

IMG_20231229_003530.jpg

Postado

@Luizcholtz eu daria uma verificada com o BlueScreenView, para verificar qual é o Bug Check String. Ao menos daria para ter alguma ideia da possível causa. 

Mas é melhor acionar a garantia.

Postado
43 minutos atrás, G4R0D disse:

se comprou recente, n mexe entra em contato com o suporte da loja, é melhor do q fazer algo q acabe perdendo a garantia.

O PC vinha desmontado, e o meu irmão levou pra um técnico montar, isso não iria fazer perder a garantia?

Pode ser que o técnico fez algo de errado, mas eu duvido muito.

Postado

@Luizcholtz n duvide, a qnt de "técnico" q tem por aí, é de doer, o tempo de pc mau montado q já peguei porque passou na mão de uns caras q nem tirar a pelicula do cooler sabem, tu n faz ideia.

o problema de levar de volta é q se ele montou algo errado vai insistir em dizer q n fez nada errado e você só vai perder tempo, se você levar em outro lugar pode ser q seja problema de hardware mesmo, ou má montagem, se for hardware acione a garantia da peça pra troca, se for má montagem ou você só n vai no lugar q fez a primeira montagem e nunca indica, ou você pede uma comprovação desse erro e processa ele pelo mau serviço q gerou transtorno, pode n dar em nada, então recomendo q se for fazer procure a defensoria publica.

e você tb tem a opção de você mesmo com seu irmão, asssitir no youtube guias pra montagem e desmontagem do pc, tem MUITOS canais bons pra isso

Linustechtips

Jaytwocents

e muito mais, fica a seu critério

melhor assistir antes de se aventurar, mas n tem muito segredo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...