Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu computadoe está reiniciando quando abro um jogo


Posts recomendados

Primeiramente um feliz ano novo pra quem ler esse post. que sua virada de ano seja maravilhosa e tenha um ótimo 2024. 

 

Recentemente meu computador está com um problema, quando abro um jogo ele simplesmente reinicia, ótimo jeito de terminar o ano kkk, eu comprei varias peças novas e montei o mesmo, única peças "antigas" é a fonte e o sdd( o SSD eu comprei na china), bom eu achava que ele estava com esse problema por causa que meu SSD estava com apenas 10gb de espaço livre,  mas desinstalei umas paradas e ele ficou com 100gb, mas ainda o problema continuou. meu medo é que possa ser a fonte de alimentação, ela só tem dois ano de uso e a comprei nova. ele não reinicia eu apenas mexendo sem fazer tarefas pesadas, irei enviar um vídeo mostrando o que ocorre, meu medo é ser a fonte, porque a entrada de alimentação é 12 pinos, mas a fonte só tem 8 então usei mesmo assim porque vi um vídeo que não teria problema 

 

especificações:  

Processador Intel Core i5-12400F, 2.5GHz (4.4GHz Max Turbo), Cache 18MB, LGA 1700(novo comprei mês passado)

placa-mãe Gigabyte B660M Aorus PRO, Intel LGA 1700, mATX, DDR4, M.2 NVMe(novo comprei mês passado)

Memória Kingston Fury Beast, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto(novo comprei mês passado)

Gabinete Gamer T-Dagger Cube White, Mid Tower, Lateral em Vidro, Branco - T-TGC305W(novo comprei mês passado)

Placa de Vídeo RTX 3060 Ti 1-Click OC Galax NVIDIA GeForce, 8GB, GDDR6, LHR, DLSS, Ray Tracing, Preto - 36ISL6MD1VQW(novo comprei mês passado)

Fonte SilverStone SST-ST60F-ES230, 600W, 80 Plus, PFC Ativo, SST-ST60F-ES230( dois ano de uso)

o  SSD eu vou mandar o link: https://pt.aliexpress.com/item/32624083880.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.20.7903caa4v5mpAZ&gatewayAdapt=glo2bra

 

obs: eu não atualizei a BIOS

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, cloudigor disse:

Fonte SilverStone SST-ST60F-ES230, 600W, 80 Plus, PFC Ativo, SST-ST60F-ES230( dois ano de uso)

Fonte de baixa qualidade.

 

Recomendo que pegue pelo menos uma Seasonic G12 GM-650 Semi-modular, que é uma fonte adequada para a RTX 3060ti

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Tiberio disse:

Fonte de baixa qualidade.

 

Recomendo que pegue pelo menos uma Seasonic G12 GM-650 Semi-modular, que é uma fonte adequada para a RTX 3060ti

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

opa, você realmente acha que seria a fonte o problema, eu to jogando e não reiniciou nenhuma vez, mas irei trocar de fonte no futuro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!