Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
adriano_renato

Hd formatado em ntfs

Recommended Posts

Galera estou com um HD formatado em NTFS.

Quando Tento passar para Fat 32 não consigo

Tentei pelo cd do Xp e pelo Fdisk e não consegui apagar o NTFS. Algum macete???

já agradeco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest lresendejr

cara...eu tambem to com o mesmo problema....eu comprei um maxtor de 80 gb, 7200 rpm e não consigo passa pra fat, nem com FDISK ou o CD do windows o seja lá o que for...

não sei se isso te conforta, mas segundo o pessoal do forum se você estiver usando o windows 2000 ou o XP, é melhor você usar o ntfs, pois fica muito melhor, você desperdiça menos espaço no HD. O gerenciamento do NTFs é melhor segundo o pessoal...a não ser que você use programas que realmente não funcione com esse sistema de arquivos...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest danielbarça

coé beleza

Deleta as partições e formata em fat32!!!

se você não consegui usa o disk manager do HD

Compartilhar este post

Link para o post

Apaga a partição NTFS usando o FDISK em seguida resete o seu micro e entre novamente no FDISK usando o CD de Boot do Win98 ou disquete de Boot, peça para o Fdisk criar uma nova partição e pronto você tem uma partiçã Fat32 novamente. Se você for usar o Windows 2000 ou Windows XP a partição NTFS é muito superior em desempenho em relação a Fat32. A partição NTFS faz o Windows trabalhar mais rápido, eu fiz o teste usando o Windows 2000 com Fat32 e NTFS e sem dúvida a NTFS se mostrou muito superior.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest edmilsonm de souza

adri  de uma sacada no baboo que tem uma materia falando sobre fts e nfts.se você nâo estiver consegindo format o seu hd tente usa partiom magic voce nen vai precissar de deletar o seu prog ele tem opçâo de transformar para nfts,fts e varia opçâo valeu ate +++

Compartilhar este post

Link para o post
Guest spaga

Tive este mesmo problema com um Hd de 40 gb,, use o disco de boot no win98, de um fdisk,,, delete as particoes que estiverem feitas,,, volte ao menu do fdisk e va no item criar particao logica(se não me engano) quando você criar esta particao ela já estara em Fat32 e você poderá instalar o windows 98 normalmente,, não se esqueca de usar a capacidade maxima do hd.. qualquer duvida entre em contato

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais