Ir ao conteúdo

GeForce RTX 2060 ou Radeon RX 6600?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

boa tarde guys, sou novo aqui e vou montar um pc gamer novo pra 2024, já escolhi todas as peças, o meu orçamento é 5k mas se eu puder economizar eu agradeço, o setup segue assim: 

Gabinete: Pichau HX550M

placa-mãe: ASUS Prime H610M-A D4

Processador: Intel Core i5-12400F

Placa de Vídeo: RTX 2060 Duex 6GB

Air Cooler: DeepCool AG400

memória RAM: Rise Mode Z, 32GB

Armazenamento: Kingston SSD nv 1TB

Fonte: XPG Pylon 650w

porém estou em dúvida de qual placa de vídeo pegar, pessoal fala muito bem da rx 6600 mas que os drivers são péssimos e com a RTX 2060 já é melhor pra fazer lives e vídeos e que o Ray Tracing e o DLSS são superiores, o preço tá praticamente o mesmo, vou na rx6600 mesmo ou fico com a rtx2060?

vale a pena pegar a 3060 em vez dessa duas? vi q a rx6600 tem quase o mesmo desempenho dela. me ajudem e pra concluir, vcs acham q esse setup da conta de rodar tudo? fazer vídeos/lives ou invisto em algo mais potente?

Postado

Só para garantir, você ainda não comprou nenhuma dessas peças e dá tempo de arrumar, certo? Porque tirando cooler e gabinete (e SSD e fonte, se for generoso), todo o resto tá errado.

Postado

@Imakuni

1 hora atrás, Imakuni disse:

Só para garantir, você ainda não comprou nenhuma dessas peças e dá tempo de arrumar, certo? Porque tirando cooler e gabinete (e SSD e fonte, se for generoso), todo o resto tá errado.

ainda não comprei, porque está errado? pelo q eu pesquisei esse processador é um dos melhores nessa faixa de preço e muitas pessoas indicam ela, já vi vários reviews dela e o pessoal fala muito bem, a placa-mãe me falaram q eu n preciso por uma de mil e pouco que uma h610 ja suporta tranquilo, gastar 300/400 reais a mais pra ter quase nada de diferença, e sobre a placa de vídeo estou nesse dilema aí mas pelo q eu vi essas três são as melhores pra combinar com essas configurações, o que você sugere?

Postado
3 horas atrás, Leiriu disse:

ainda não comprei, porque está errado?

A CPU+M0bo está errado porque Intel não vale a pena hoje em dia, ou você monta AM4 pelo custo/benefício ou então parte para AM5 pelo desempenho e possibilidades de upgrade. Nessa sua faixa de preço, vá num 5700x com uma B450 / B550.

A RAM está errada porque, pensando que vai usar DDR4, não compre 32gb. Fosse DDR5, beleza. Mas com DDR4, não invista em tecnologia velha, fique com apenas 2x8.

A placa de vídeo, além de marca chinesa lascada, é antiga. Numa conta de padeiro, você consegue ir na RX 6700 (~1700) ou RTX 3070 (~1900). Se apertar, uma 3060ti vai nos 1500, também é bom custo/benefício.

O SSD está okay, mas geralmente é o nv2 que é o custo/benefício baratinho. Cooler é uma boa, mas considere investir o extra e já ir em um WC de 240mm, que é pouca coisa mais caro e já serve como fans para o gabinete.

Por fim, a fonte. A pylon é boa, maaas, a XPG foi pega com a boca na botija trocando os componentes por inferiones da versão internacional para a BR, então a gente está de boicote com ela só de birra. Uma recomendação no mesmo nível de potência seria essa, é uma fonte 650w Silver quase Gold. Se já quiser uma melhor para já ficar pronto para placas de vídeo mais potente, considere a Gamemax GX850.

Postado

@Imakuni

Vou considerar o 5700x, na verdade antes de "montar" esse setup, tinha montado um AMD, mas ouvir falar desse 12400f e acabei indo pra intel.

a placa-mãe estou com dúvida em duas:
Gigabyte B550M DS3H - R$ 799,99

ASUS TUF Gaming B550M-Plus - R$ 1.199,99

a diferença é 400 reais e ambas placas são boas, mas você acha que vale a pena gastar 400 reais a mais ou a da Gigabyte é o suficiente? 

o processador seria o 5700x mesmo, e a 3060ti eu não acho mais no mercado e se achar vai está o dobro do preço, um colega sugeriu essa:

INNO3D SuperFrame NVIDIA GeForce RTX 3060 TWIN X2, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, posso usar essa no lugar da 3060ti certo? em vez de ficar com a rtx2060 ou rx6600 de 6gb ambas.

as memórias vou pegar 16gb de ram (2x8gb) como você falou da kingston fury, qual wc você sugere? ou qualquer um serve?

Fazendo as contas temos:

Gabinete: PICHAU HX550M - R$199,99 
placa-mãe: - 
Processador: Ryzen 7 5700X - R$1.247,99
Placa de Vídeo: INNO3D RTX 3060 TWIN X2, 12GB - R$1.597,99
Air Cooler: -
memória RAM: Kingston Fury Beast, 16GB (2X8GB) - R$289,99
Armazenamento: Kingston SSD NV2 1tb - R$319,99 
Fonte: Cooler Master MWE 650 BRONZE V2 650w - R$349,99 

se ficar com a placa da gigabyte, tudo vai da em torno de R$4.805,93, com o WC fecharia os 5k certinho que é o meu orçamento, com a da ASUS ficaria R$5.205.93 + WC, daria uns 5.5k.

gostei da configuração, por mim ficaria com essa gpu mesmo, mas agora não sei qual placa-mãe levar, HELP ME PLS!

• Solução
Postado
42 minutos atrás, Leiriu disse:

a placa-mãe estou com dúvida em duas:
Gigabyte B550M DS3H - R$ 799,99

ASUS TUF Gaming B550M-Plus - R$ 1.199,99

a diferença é 400 reais e ambas placas são boas, mas você acha que vale a pena gastar 400 reais a mais ou a da Gigabyte é o suficiente? 

Ou, você pode pegar essa, que é melhor e mais barata que a da GA.

43 minutos atrás, Leiriu disse:

e a 3060ti eu não acho mais no mercado e se achar vai está o dobro do preço, um colega sugeriu essa:

INNO3D SuperFrame NVIDIA GeForce RTX 3060 TWIN X2, 12GB, GDDR6, DLSS, Ray Tracing, posso usar essa no lugar da 3060ti certo? em vez de ficar com a rtx2060 ou rx6600 de 6gb ambas.

Aqui, é só procurar com calma e negociar.

44 minutos atrás, Leiriu disse:

qual wc você sugere? ou qualquer um serve?

Meio que qualquer um serve sim. Não vai ter tanta diferença com esse processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!