Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade memória 3200 MHz para 4000 MHz com Core I3 13100F da fps?


Posts recomendados

 

Gostaria de saber se da FPS, nem que seja 5 FPS ou se melhora a performance em games de algum modo. 

Tenho a memória ADATA, 8GB (2x8GB), DDR4, 3200MHz, C22, AD4U32008G22-SGN

Um processador core I3 13100F, uma RTX 4060 windforce OC da Gigabyte e uma placa-mãe B660m- HDV. O SSD e um XPG lamina S70 de 1 TB.

A memória que quero é a 

memória Corsair Vengeance RGB RT, 16GB (2x8GB), DDR4, 4000MHz, C18, Preta, CMN16GX4M2Z4000C18.

 

 

 

IMG_20231229_141647.jpg

IMG_20231229_141739.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oc em memória RAM acima de 3200 MHz aumenta o desempenho em jogos, mas em 99% dos casos, esse OC não afeta tanto. Fazendo a memória RAM com OC e sem OC ficarem em empate técnico +-4%.( O mesmo vale para troca de memória RAM com maior frequência)

 

O recomendando para essa situação sua e o upgrade de processador, não memória RAM

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Upgrade memória 3200 MHz para 4000 MHz com Core I3 13100F da fps?
  • Rafael1352 alterou o título para Upgrade memória 3200 MHz para 4000 MHz com Core I3 13200F da fps?
1 hora atrás, Pedroou disse:

A Intel é limitada com relação a altas velocidade de memória RAM, principalmente nos processadores de entrada.

O valor que vai gastar para colocar memórias 4000mhz é melhor tentar pegar um Core I5 10400F que vai dar esses 6-8fps a mais em alguns jogos.

Complementando o que o mano falou, o i5 14400f ficaria muito bom no seu conjunto 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni pior que essa memória que eu comprei da Adata e Jedec, não e XMP, dai não consegui fazer OC. Ela nem abre o perfil naqueles programinhas de alterar os parämetros, acho que ela e meio que bloqueada pra OC. E ela tem umas latencias horriveis 😔

Gente, desculpe a pergunta, mas eu adoro jogar em 4k no ultra abusando dos DLSS e FG. Dai sempre fica jogável quando ajusto o DLSS. então eu tive essa ideia de colocar memórias mais rapidas, porque eu achava que, como a GPU tem so 8 GB e essas tecnologias de DLSS 3, as texturas ultra e a resolucao alta ( mesmo com DLSS ultraperformance , performance, balanced, quality e DLAA ) fizessem a GPU trabalhar fora da VRAM, e memórias rapidas ajudassem nessas circunstancias.

Mas como sou leigo, não sei se faz sentido.

Meu amigo ia fazer essas duas memórias de 8 gb de 4000 baratinho pra mim, por 250. Dai a ideia de trocar 😬

Mas muito obrigado pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rafael1352 disse:

@Imakuni pior que essa memória que eu comprei da Adata e Jedec, não e XMP, dai não consegui fazer OC. Ela nem abre o perfil naqueles programinhas de alterar os parämetros, acho que ela e meio que bloqueada pra OC. E ela tem umas latencias horriveis 😔

Cuidado com a salada. XMP é só um overclock automático, mas não é necessário: quem dita se consegue fazer é única e exclusivamente a placa-mãe. Se a sua não permite OC, paciência, não é comprar pentes diferentes que vai mudar isso.

 

Vá na BIOS e procure os controles de tensão, timings e frequência.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!