Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se da FPS, nem que seja 5 FPS ou se melhora a performance em games de algum modo. 

Tenho a memória ADATA, 8GB (2x8GB), DDR4, 3200MHz, C22, AD4U32008G22-SGN

Um processador core I3 13100F, uma RTX 4060 windforce OC da Gigabyte e uma placa-mãe B660m- HDV. O SSD e um XPG lamina S70 de 1 TB.

A memória que quero é a 

memória Corsair Vengeance RGB RT, 16GB (2x8GB), DDR4, 4000MHz, C18, Preta, CMN16GX4M2Z4000C18.

IMG_20231229_141647.jpg

IMG_20231229_141739.jpg

Postado

Trocar RAM é burrice; se quer maior frequência, faça o OC nos pentes que você já tem.

Em nota, não espere milagres. Fora ser o tipo de memória errada para esse processador, ele também tem desempenho limitado para começo de conversa.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

A Intel é limitada com relação a altas velocidade de memória RAM, principalmente nos processadores de entrada.

O valor que vai gastar para colocar memórias 4000mhz é melhor tentar pegar um Core I5 10400F que vai dar esses 6-8fps a mais em alguns jogos.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Oc em memória RAM acima de 3200 MHz aumenta o desempenho em jogos, mas em 99% dos casos, esse OC não afeta tanto. Fazendo a memória RAM com OC e sem OC ficarem em empate técnico +-4%.( O mesmo vale para troca de memória RAM com maior frequência)

O recomendando para essa situação sua e o upgrade de processador, não memória RAM

• Amei 1
Postado

Gente, desculpe a pergunta, mas agora que corrigiram o modelo do processador, ele suportaria RAM de 4000 MHz?

Acho que ele e superior ao 10400F.

No caso, creio que o upgrade seria para o 13400f, mas ele e bem caro ainda. 

IMG_20231229_151157.jpg

• Membro VIP
Postado

Pensei ter visto que era um I3 de 10ª geração. Mas não vale a pena trocar as memórias RAM. Sua melhor opção é trocar o processador ou conjunto todo.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

A Intel é limitada com relação a altas velocidade de memória RAM, principalmente nos processadores de entrada.

O valor que vai gastar para colocar memórias 4000mhz é melhor tentar pegar um Core I5 10400F que vai dar esses 6-8fps a mais em alguns jogos.

Complementando o que o mano falou, o i5 14400f ficaria muito bom no seu conjunto 

• Amei 1
Postado

@Imakuni pior que essa memória que eu comprei da Adata e Jedec, não e XMP, dai não consegui fazer OC. Ela nem abre o perfil naqueles programinhas de alterar os parämetros, acho que ela e meio que bloqueada pra OC. E ela tem umas latencias horriveis 😔

Gente, desculpe a pergunta, mas eu adoro jogar em 4k no ultra abusando dos DLSS e FG. Dai sempre fica jogável quando ajusto o DLSS. então eu tive essa ideia de colocar memórias mais rapidas, porque eu achava que, como a GPU tem so 8 GB e essas tecnologias de DLSS 3, as texturas ultra e a resolucao alta ( mesmo com DLSS ultraperformance , performance, balanced, quality e DLAA ) fizessem a GPU trabalhar fora da VRAM, e memórias rapidas ajudassem nessas circunstancias.

Mas como sou leigo, não sei se faz sentido.

Meu amigo ia fazer essas duas memórias de 8 gb de 4000 baratinho pra mim, por 250. Dai a ideia de trocar 😬

Mas muito obrigado pela ajuda de todos.

Postado
6 minutos atrás, Rafael1352 disse:

@Imakuni pior que essa memória que eu comprei da Adata e Jedec, não e XMP, dai não consegui fazer OC. Ela nem abre o perfil naqueles programinhas de alterar os parämetros, acho que ela e meio que bloqueada pra OC. E ela tem umas latencias horriveis 😔

Cuidado com a salada. XMP é só um overclock automático, mas não é necessário: quem dita se consegue fazer é única e exclusivamente a placa-mãe. Se a sua não permite OC, paciência, não é comprar pentes diferentes que vai mudar isso.

Vá na BIOS e procure os controles de tensão, timings e frequência.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!