Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar uma placa de Vídeo nova pro meu PC no ano de 2024, eu dei uma estudada nas opções e me interessei pela RX6600, RTX3060 e RTX4060
porém não sei qual seria melhor custo-beneficio para mim por que meu limite para gastar é de 1400R$ á 2000R$, então preciso de ajuda!
Eu preciso de uma GPU que consiga fazer rodar meus principais jogos (Valorant, Fortnite e CS2 - Tudo Medium Settings) á 144FPS cravados por que meu monitor é 144hz e também que seja boa para edição de Vídeo, por que eu trabalho com isso.

Minha config atual:
• Placa De Vídeo: RX 580
• placa-mãe: ASUS Prime H610M-A
• Ram: 8GBx2 3200Mhz
• Processador: i3 12100F
• CPU Cooler: Cooler Master H412R
• Gabinete: Rise Mode Z1 + 1Fan
• SSD: M.2 500GB + SSD 480GB SATA
• Fonte: XPG Pylon 650w

• Moderador
Postado

@Lipex A RX 7600 8GB é uma boa opção nessa faixa de preço. Melhor que uma 3060, bem parelha com a 4060. Lembrando que em Ray Tracing a NVIDIA leva vantagem.

Em relação à edição de vídeo, vai depender dos programas que você utiliza, imagino que a depender do editor de vídeo e dos encoders que ele suporta placas de determinado fabricante possam levar vantagem, em geral dizem que a NVIDIA é melhor pra essas coisas, é algo a se pesquisar e contextualizar com a sua experiência pessoal utilizando a RX 580 e também os programas específicos que você utiliza.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
2 horas atrás, Lipex disse:

@Haijzz @Batata Defumada
Mas supondo que eu tenha que parcelar, a RX 7600 parece sair mais em conta por ser 2000R$ podendo parcelar

Mas vale a pena invester um pouco a mais pela RTX 4060? o menor preço que vi dela é 2105R$

Cara pelo teste que eu vi não teve tanta diferença Raramente Tinha alguns jogos que a diferença era uns 10 FPS a pena.
Eu dei uma pesquisada aqui e eu achei duas promoções, a RX 7600 POR R$ 1.599 na kabum e a RTX 4060 POR R$ 1.869 na terabyteshop. 
Eu aproveitava essa promoção da RTX 4060 Por causa do  ray tracing, Agora a questão sobre edição não sei qual é a melhor @Lipex

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
15 horas atrás, Haijzz disse:

na verdade a RTX 4060 se sai melhor com ou sem ray tracing, ela tem mais core, e tem 256 bits

Performance extremamente próxima, varia de jogo pra jogo qual se sai melhor. E ficar comparando especificações de placas de vídeo de fabricantes diferentes não significa muita coisa. Além do mais a 4060 é 128 bits, assim como a RX 7600, a qual inclusive tem mais largura de banda.

image.png

13 horas atrás, Lipex disse:

Mas vale a pena invester um pouco a mais pela RTX 4060? o menor preço que vi dela é 2105R$

Só se os recursos que a NVIDIA oferece são essenciais pra você. Se a sua 580 vem te atendendo bem no quesito de edição de vídeo por exemplo, a RX 7600 não vai desapontar, sendo uma GPU muito mais competente.

Se Ray Tracing importar pra você, vai de NVIDIA.

A série 4000 da NVIDIA também possui a melhor eficiência energética, fica a seu critério se isso é algo que importa pra você. Sua fonte vai levar qualquer uma das duas com tranquilidade.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...